Tiago Sonda, em três oportunidades, Joel Lusa e Gabriel Martello foram os autores dos gols da vitória que deram o primeiro título da categoria ao time do México.
Na noite desta sexta-feira, dia 23 de agosto, foi disputada a final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Nova Pádua. A equipe do México goleou a Jamaica pelo placar de 5 x 0 e comemorou o título inédito competição.
Faltando 1:20 para o fim da primeira etapa, Tiago Sonda, o “Muti, ganhou da marcação e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Leandro Alessi, levando a vantagem para o intervalo.
Aos 10 minutos, Muti tabelou com Cristian Menegat e da entrada da área chutou forte para fazer 2 x 0. Faltando 7:40, Wilson Piazza passou pela marcação e cruzou. Joel Lusa, na segunda trave, escorou para o gol vazio e ampliou para 3 x 0.
Faltando três minutos, Muti, o aniversariante da noite, acertou outro belo chute, marcando o terceiro dele na decisão e o 4º da equipe do México. Com três na final, Muti pediu a música Guardanapo da Banda Rainha Musical.
Faltando treze segundos para zerar o placar, Gabriel Martello cobrou tiro livre com categoria e fechou o placar em 5 x 0.
Ricardo Martello, da equipe Jamaica, com oito gols marcados, foi o goleador da competição. Cesar Miozzo, da equipe Argentina, com nove gols sofridos em cinco jogos, foi o goleiro menos vazado do certame.
A Argentina foi a equipe mais disciplinada do campeonato. Derrotada pelo México na fase semifinal, o Uruguai ficou com o 3º lugar.
Texto e Fotos: Maicon Pan