04/04/2022 Anunciantes

Montare Estruturas de Concreto: uma trajetória de superação e muito sucesso

A empresa fabrica estruturas de concreto, principalmente para pavilhões, embora seja possível fazer estruturas para casas e construções menores

Para quem não conhece a história da Montare Estruturas de Concreto não imagina o que os proprietários Ariel Montanari e Daniela Dalsoglio Montanari passaram. No início Ariel tinha uma sociedade com um amigo e juntos administravam a empresa. Depois de dois anos, os amigos terminaram a parceria e, a partir de 2018, Ariel acabou comprando 50% da empresa e tornou-se único sócio.

Ariel tocava a empresa praticamente sozinho, cuidando da parte de produção, venda e da parte administrativa. Com a sobrecarga de tarefas e inúmeras dívidas, Ariel acabou adoecendo. Foi então que entrou em cena a esposa Daniela, que evitou a falência da Montare Estruturas de Concreto e a transformou numa das empresas mais reconhecidas da região. 

"O Ariel pensava em parar com tudo, mas a empresa tinha algumas obras em andamento. Na metade de 2019, decidi ajudar o Ariel a encarrar o desafio mesmo sem nenhum conhecimento. Comecei com a cara e a coragem. Fui tropeçando, caindo e levantando. Contei com a ajuda de muitas pessoas próximas e a orientação dos funcionários que trabalhavam na empresa", relembra Dani, como é conhecida.

Quando Daniela começou a trabalhar na Montare, a empresa se encontrava numa situação muito complicada financeiramente. "Eu tinha dois caminhos para seguir: ou assumia e tentava reverter a situação ou eu sumia. Optei pelo caminha mais difícil, mas era o que eu acreditava. "Fui pegando dinheiro em bancos, fazendo novos empréstimos para pagar as contas mais urgentes. Foi assim, com muito trabalho que conseguimos dar a volta por cima", relata ela. 

Hoje, a empresa conta com quatro funcionários que trabalham na produção e, mais quatro, na parte da montagem. Ariel é responsável pelas vendas e cuida das obras. Daniela cuida de toda a parte administrativa da Montare, apesar de não ter formação na área.  Antes de iniciar na empresa, Dani era dona de casa, manicure e vendedora de roupas. "Foi uma mudança e tanto. As vezes me pergunto como eu consegui fazer tudo o que fiz", frisa a empresária.

De acordo com Ariel, a empresa fabrica estruturas de concreto, principalmente para pavilhões, embora seja possível fazer estruturas para casas e construções menores. "O principal diferencial da empresa é a qualidade na produção das estruturas, tendo em vista que produz as próprias malhas (ferro que vai no interior da estrutura e responsável pela sustentabilidade e resistência da mesma).  

Hoje, a Montare Estruturas de Concreto tem parceria com a Metalúrgica Baggio, do empresário paduense Rodrigo Baggio, que faz a parte de estruturas metálicas. "Em 2022 decidimos trabalhar juntos pela qualidade e profissionalismo que o Rodrigo oferece. Ele é super competente no que faz e por isso fechamos essa parceria", explica Ariel. 

A obra que ficou marcada foi a ampliação de uma empresa em São Marcos. A parti dessa obra, a Montare Estruturas de Concreto conseguiu inúmeras obras na cidade. "Ficou marcado também pela satisfação do cliente que faz questão de mostrar para amigos e conhecidos. No período que a empresa fez essa obra, enfrentávamos um momento bem difícil. Hoje, o empresário do ramo de peças de caminhão tornou-se nosso amigo", recorda Daniela. 

A empresa está crescendo e, no espaço onde eram três formas para a produção de pilares, hoje tem espaço para cinco, o que aumenta a produção e, consequentemente, reduz o tempo para a montagem das obras. Hoje, a empresa possui forma para lage que até então não tinha. 

A expectativa para o futuro da Montare Estruturas de Concreto é construir a sede própria e crescer cada vez mais. "Sempre falo para os funcionários: vamos vestir a camisa, trabalhar junto que a empresa vai longe. Sozinhos nós não somos ninguém e precisamos da ajuda de cada um. Se eu tiver lá no topo vocês vão estar junto. Desde criança eu sonhava ter uma empresa e ajudar muitas pessoas. Tenho certeza que vou realizar esse sonho", espera Daniela.  

Vendo as dificuldades enfrentadas desde que a empresa começou, Dani deixa claro que tudo serviu como aprendizado. "Quando acontecem essas coisas na nossa vida temos que usar como lição e ensinamentos. Se Deus nos colocou nessa situação é porque a missão é nossa. Foram momentos muito difíceis e, com tudo isso, aprendemos e crescemos muito com as adversidades. As vezes precisamos perder as coisas para darmos o devido valor. Em momento algum me revoltei vendo tudo isso. Sempre levantei a cabeça e fiz o que era certo", emocionou-se Daniela.

Ao passar por todas as dificuldades Ariel e Daniela puderam constatar os verdadeiros amigos que estenderam a mão para ajudar. "Esses dias estava fazendo uma limpeza aqui nas gavetas e encontrei alguns papéis de renegociação de dividas e liguei para uma amiga, simplesmente para agradecer". Outro exemplo foi o nosso amigo que trabalha nesse ramo e nos ajudou meses e meses fazendo instalação com caminhão e, sem cobrar nada. Fiquei uns três anos sem pagar pelo seu trabalho. Não tenho irmãos de sangue, mas ele é um irmão que a vida me deu", resumiu a florense. 

"Depois de ver tudo o que enfrentamos, nos consideramos vitoriosos. Conseguimos dar a volta por cima e, hoje, somos reconhecidos pelos nossos clientes. As vezes as pessoas precisam vivenciar o fundo do poço para valorizar as coisas", concluíram os empresários Ariel e Daniela. 

A empresa atende na Estrada das Acácias, na Linha 80, em Flores da Cunha. Faça seu orçamento pelos fones (54) 9.9986.2193 (Ariel), (54) 9.9616.0405 (Daniela) ou pelo e-mail: dalsoglio23@gmail.com. Conheça a qualidade dos trabalhos e das obras realizadas pela Montare Estruturas de Concreto no Facebook no @montareestruturasdeconcreto.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Montare Estruturas de Concreto / Divulgação