12/12/2011 Bocha

Morro do Sabiá conquista o Integração

Na final realizada na cancha da Linha 80, o Morro do Sabiá conquistou o título com a vitória de 3 x 2 sobre a equipe do São Paulo.

Depois de uma classificação heróica na semifinal contra a equipe do Santa Lúcia, quando conseguiu classificação para a grande final pela diferença de apenas 2 pontos.
 
Na final realizada na cancha da Linha 80, o Morro do Sabiá conquistou o título com a vitória de 3 x 2 sobre a equipe do São Paulo.

Na decisão, o Morro do Sabiá venceu a 1ª, 3ª partida enquanto que o São Paulo venceu a 2ª e a 4ª. Quando iniciou a 5ª partida o Morro do Sabiá tinha uma vantagem de 12 pontos. Com a vitória pelo placar de 24 x 8, na 5ª partida, a torcida do Morro do Sabiá comemorou a conquista do título.

No elenco do Morro do Sabiá, destaque para os quatro atletas paduense que fizeram parte desta Conquista. Por conta da ausência da equipe da Divisa na competição, Amarildo Tonello, Lourenço Tonello, Olir Menegat e Ivanir Menegat foram campeões pelo Morro do Sabiá.

A diretoria da equipe do Morro do Sabia é composta Alef Salvador (presidente), Nego (vice-presidente) e Tatu (capitão). Com apenas 17 anos de idade, Alef concedeu uma rápida entrevista ao blog Piccolo Esportivo.
 
Piccolo Esportivo: Há quantos anos você joga bochas? Quantos títulos você já conquistou?
Alef: Comecei a joga no ano passado. Esse foi o meu 1º título da categoria. 

Piccolo Esportivo: Qual a responsabilidade de ser presidente da equipe?
Alef: Minha responsabilidade representar os atletas nas reuniões. Internamente, era responsável pela motivação dos atletas.

Piccolo Esportivo: Qual a importância dos atletas paduenses na conquista do título?
Alef: Em primeiro lugar são grandes pessoas e ótimos jogadores. São atletas que vestem a camiseta com amor. Esperamos que no próximo ano continuem atuando conosco.
 
Piccolo Esportivo: Como surgiu a decisão de jogar bochas com apenas 16 anos de idade?
Alef: Joguei futebol por alguns anos, mas foi no jogo bochas que encontrei alegria. Apesar de ser um esporte sem contato é muito mais emocionante.
 
Piccolo Esportivo: Deixe uma mensagem para os jovens?
Alef: A prática de esportes é importante para que os jovens se afastem das ruas e do perigo das drogas.
 
Por: Maicon Pan