07/04/2015 Bocha

Municipal de bochas começa no sábado e com novidades

A final terá jogo único e será em cancha neutra definida por sorteio (os finalistas escolhem uma cancha cada, das oito que foram utilizadas).

No sábado, 11 de abril, inicia o 23º Municipal de Bochas cancha de arreia de Nova Pádua. Neste ano a competição vai homenagear o desportista Roque Gelain, da comunidade do Travessão Mutzel. 
 
Em 2015, a competição será disputada por dez equipes: Acioli, Bonito, Cerro Largo, Curuzu, Divisa, Mutzel, Nova Geração, Nova Pádua, Paduense e Santo Antônio.
 
As novidades deste ano ficam por conta do regulamento. Diferente das últimas edições, o certame terá apena um grupo e as equipe se enfrentarão em turno único, classificando-se as oito melhores colocadas. 
 
Nas quartas de finais haverá cruzamento olímpico entre 1x8, 2x7, 3x6, 4x5, na melhor de dois jogos. A equipe melhor colocada fará o joga da volta em sua cancha. As semifinais também serão na melhor de dois jogos, com o jogo da volta na cancha da equipe com melhor campanha desde a 1ª fase.
 
A novidade fica por conta da final que terá jogo único e será em cancha neutra definida por sorteio (os finalistas escolhem uma cancha cada, das oito que foram utilizadas). Em caso de empate no número de partidas na fase de quartas de final, semifinal e final, o classificado ou campeão será conhecido na soma dos pontos. 
 
Jogos da 1ª rodada - Dia 11 de abril - 13h:30min 
Aciolli Divisa 
Mutzel x Cerro Largo 
Nova Geração x Santo Antônio 
Bonito x Nova Pádua 
Curuzu Paduense 
 
Por: Maicon Pan