Jair Ortencoff, do JA, marcou 21 gols e foi goleador da competição. Marcos Menegat, do JA, sofreu 10 gols e foi o goleiro menos vazado.
Na noite desta sexta-feira, a equipe do Nacional conquistou o tricampeonato do Futsal Veteranos de Flores da Cunha ao derrotar o JA nos pênaltis por 4 x 3. No tempo, empate em 1 x 1.
A equipe do JA entrou em quadra mais ligada, enquanto que a equipe do Nacional não conseguia acertar a marcação. O técnico Nando Rosa pediu tempo logo aos cinco minutos. Depois da parada Jean Pereira abriu o placar para o Nacional.
Depois do gol, o JA perdeu mais quatro chances claras de empatar o jogo. A partir dos 10 minutos, o Nacional equilibrou o jogo e foi criando chances de ampliar o marcador. Aos 16 minutos a trave salvou o nacional e no lance seguinte foi o goleiro que fez grande defesa.
Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado e o Nacional deve as melhores chances para ampliar. Jean acertou o travessão, Manozzo perdeu cara a cara com o goleiro Marcos. Pelo lado do JA, Neguinho e Oda continuaram mostrando que a pontaria não estava calibrada.
De tanto tentar, o JA chegou ao empate quando faltavam 1:05 segundos para o término da partida. Eder escorou o cruzamento de Oda e empurrou para o fundo das redes.
Na saída de bola, Jean Pereira perdeu um gol cara a cara com o goleiro Marcos. Depois do cruzamento de Tiago, Jean cabeceou no ângulo para grande defesa de “Nane”.
Com o empate, a decisão foi nos pênaltis. A equipe do Nacional foi melhor e venceu por 4 x 3. Com o titulo deste ano, o Nacional chega ao tricampeonato consecutivo. O primeiro título da categoria veio em 2010.
Jair Ortencoff, do JA, marcou 21 gols e foi goleador da competição. Marcos Menegat, do JA, sofreu 10 gols e foi o goleiro menos vazado.
Antes do início da partida, os atletas, membros das comissões técnicas e torcedores fizeram um minuto de silêncio pela trágico acidente com o avião da equipe da Chapecoense.
Por: Maicon Pan