28/07/2021 Motocross

Nova Pádua sediará a abertura do Gaúcho de Hard Enduro 2021

O primeiro objetivo é divulgar o nome de Nova Pádua uma vez que teremos a participação de pilotos de todo o Estado.

No próximo sábado, 31 de julho, Nova Pádua sediará a 1ª etapa da temporada 2021 do Campeonato Gaúcho de Hard Enduro, evento que encerra a programação da Festa do Colono e Motorista do Município.

Os cerca de 80 pilotos terão 6 horas para completar a prova com trajeto de aproximadamente 40 km. A largada acontece na pedreira Britagem Paduense, sentido Rio das Antas, onde estará localizado o relógio e terá trilhas pelas comunidades do interior da cidade. A chegada de todas as categorias (Nacional, Bronze, Silver, Gold e Iron) será no Travessão Leonel.

Para Joel Boniatti, integrante do grupo de pilotos de Nova Pádua que está colaborando na organização do evento, é uma satisfação trazer para Nova Pádua a abertura dessa importante competição do Motociclismo Gaúcho. “O primeiro objetivo é divulgar o nome de Nova Pádua uma vez que teremos a participação de pilotos de todo o Estado. Além disso estamos incentivando novos pilotos a iniciarem a pratica desse esporte”, ressalta Joel.

Boniatti destaca que Nova Pádua é reconhecida por ter as melhores trilhas para as provas de Hard Enduro. “Os pilotos falam que as nossas trilhas são bem elaboradas e organizadas. Para isso, temos o apoio da Prefeitura que sempre nos apoia. Para o grupo de pilotos do Município, essa é a oportunidade de divulgar nosso esporte”, finaliza Joel. 

De acordo com o Diretor de Hard Enduro, Marlon "Índio" dos Santos, os pilotos terão que passar por alguns pontos estratégicos a fim de evitar cortes no trajeto, o que acarretará punição aos competidores. “Em cumprimento às normas e decretos estaduais e municipais é importante lembrar que será obrigatório o uso de máscaras, manter o devido distanciamento e evitar aglomeração”, frisa Índio.

A etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Hard Enduro 2021 terá a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A Prefeitura de Nova Pádua apoia o evento juntamente com as empresas Pro Tork, Borilli Racing Pneus Off Road, Base 41, Biker Acessórios, Radiação Serigrafia, Time-Line e Mcorse Powersports. 

Por: Maicon Pan