O judô auxilia as crianças no desenvolvimento da capacidade física e intelectual, na concentração e na disciplina, além de ajudar na relação interpessoal entre aluno e professor
Em japonês, judô significa, JU (caminho) e DÔ (suave), ou seja, caminho suave. Sendo assim, o judô é um esporte saudável, sem incitação à violência, podendo ser praticado por pessoas de qualquer faixa etária.
O judô auxilia as crianças no desenvolvimento da capacidade física e intelectual, na concentração e na disciplina, além de ajudar na relação interpessoal entre aluno e professor e com os demais colegas que praticam a modalidade.
Augusto Braghini Salvador tem 9 anos e, desde o mês de julho, participa da Pré Equipe Esportiva de Judô do Recreio da Juventude, na faixa azul. Neste ano o florense disputou um campeonato oficial e alguns torneios.
Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, o jovem participou da troca de faixa, que tem relação com a disciplina apresentada e a execução “perfeita” de determinados golpes. “Ele completou uma etapa importante para seu desenvolvimento como atleta e pessoa. O Augusto é muito dedicado e ama o judô. Certamente terá um futuro brilhante pela frente, mas o mais importante é o desenvolvimento pessoal e a disciplina que ele vem apresentando”, elogia o pai Felipe Alexandre Salvador.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Sabrina Braghini e Felipe Alexandre Salvador