Depois do vice no futsal juniores de 2015 e 2016 e o vice no futebol 7, no dia 23 de junho, a equipe do Alfredão conquistou o 1º título da história
Na conquista de títulos importantes não são apenas os jogadores que merecem elogios, mas também a comissão técnica e a direção.
Fundada em 2011, a equipe do Alfredão foi se estruturando e ganhando espaço nas competições que passou a disputar em Flores da Cunha.
Depois do vice no futsal juniores de 2015 e 2016 e o vice no futebol 7, no dia 23 de junho, a equipe do Alfredão conquistou o primeiro título de sua recente história ao vencer o Nacional por 3 x 1.
O técnico Edinei Ribeiro ressalta que o diferencial para a conquista do título foi a preparação da equipe. “Treinamos praticamente todas as quintas-feiras. Todos os jogadores se conheciam muito bem”, destaca o comandante.
O presidente Marcos Galiotto falou da emoção pela conquista do primeiro título. “É difícil traduzir em palavras a emoção por essa conquista. Posso dizer que vibrei e chorei muito”, lembra Marcos.
Galiotto também destacou a importância do treinador. “O Edinei é um cara da nossa confiança e contribuiu muito para a conquista deste título e de muitos outros que virão”, frisou Marcos.
Edinei ressaltou a estrutura da equipe, que se assemelha a de uma equipe profissional. “O Alfredão tem uma estrutura invejável que ajuda muito dentro de campo/quadra. A torcida sempre apoia os atletas independente do resultado. Quem veste a camisa do Alfredão nunca estará sozinho”, resume o técnico, que foi convidado por Diego de Oliveira, o "Alemão" para treinar a equipe.
Por: Maicon Pan