No próximo sábado, dia 9 de dezembro, no campo do Travessão Curuzu, as equipes OAT F.C e Sparta F.C farão a final inédita da competição.
Foram definidos na noite desta terça-feira, 5 de dezembro, os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Nova Pádua. As equipes OAT F.C e Sparta F.C farão a final inédita da competição.
No primeiro jogo da noite, o Sparta venceu o Ferroviário pelo placar de 2 x 0 e garantiu a vaga na decisão. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o goleiro William Menegat cobrou falta da sua área, buscando o cabeceio de Gabriel Toscan, mas sem encostar em ninguém, a bola acabou encobrindo o goleiro Tiago Boniatti. Para quem assistia, um misto de golaço de um goleiro e falha de outro.
Faltando dois minutos para o fim da etapa inicial, Caxias perdeu a bola na frente da área e Mateus Boniatti, o “Gaita”, conduziu e chutou na saída do goleiro Tiago para fechar o placar em 2 x 0.
Na segunda semifinal, a equipe OAT F.C venceu o GudPlei pelo placar de 3 x 1 e disputará a primeira final da competição. Logo aos 2:30 de jogo, a equipe OAT abriu o placar. Eder cobrou falta do campo de defesa e, no meio do caminho, Elias Sonda desvio de cabeça, tirando o goleiro Renato Salvador da jogada.
Aos 17 minutos Regis Fasbinder cobrou falta e encontrou Felipe Mascarello na segunda trave, que escorou de peito para fazer 2 x 0. Aos cinco minutos da etapa final, Samoel Pauletti chutou de média distância e descontou para o GudPlei.
A equipe treinada por Oscar Felipe Francescatto pressionava em busca do empate, mas a equipe comandada por Eloir Bernardi estava bem postada e não deixava o GudPlei criar chances claras de gol.
No último lance de jogo, a polêmica. O árbitro da partida marcou falta para a equipe OAT F.C. Pela marcação da mesária, a sexta e, consequentemente, o OAT teria a cobrança do shoot out a seu favor. Para os atletas e comissão técnica do GudPlei, aquela era a 5ª falta e a cobrança seria com montagem de barreira.
Depois de muita reclamação e discussão, Elias Sonda cobrou o shoot out por baixo das pernas do goleiro Renato e fechou o placar em 3 x 1. Na comemoração, Elias passou em frente ao banco de reservas do adversário, foi empurrado por atletas do GudPlei e caiu ao lado da mesa de anotações.
Neste momento iniciou-se mais um empurra-empurra, bate boca, xingamentos e provocações entre atletas, comissões técnicas e dirigentes das duas equipes. Quando as coisas se acalmarem, os árbitros da partida encerraram a partida.
RESULTADOS DAS SEMIFINAIS:
Sparta F.C 2 x 0 E.C Ferroviário
GudPlei 1 x 3 OAT F.C
DECISÃO – SÁBADO – DIA 9 DE DEZEMBRO
Travessão Curuzu
14h30min – OAT F.C X Sparta F.C
Texto e Fotos: Maicon Pan