A competição já revelou atletas como Alexandre Pato, Luiz Adriano, Luan, Rodrigo Dourado, Pedro Rocha, Arthur, Lucas Paquetá e Martin Sarrafiore.
Antes da última rodada do Brasileirão, as atenções estarão voltadas para Flores da Cunha. A partir da próxima sexta-feira, 30 novembro, o Município será uma das sedes da Copa Internacional Ipiranga de Futebol Sub-20.
A Federação Gaúcha de Futebol confirmou o Estádio Homero Soldatelli como uma das sedes da competição que já é referência no Brasil e exterior. O campeonato terá transmissão pelos canais SporTV, SporTV2 e SporTV3.
A competição ocorre entre 30 novembro e 16 dezembro de 2018. O torneio terá a participação de 20 clubes, sendo 12 da elite do futebol brasileiro e outros 8 clubes estrangeiros, com equipes formada por atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 1998 (Sub-20), podendo ainda serem inscritos até cinco atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2001 (Sub-17).
Além de Grêmio e Internacional, participam o atual tricampeão da competição São Paulo e o vice Palmeiras, Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Santos e Vasco.
Entre os clubes estrangeiros, estão confirmados os argentinos Boca Juniors, River Plate, Racing e Independiente, os Uruguaios Peñarol, Defensor e Nacional, além da equipe Mexicana do Toluca.
A competição já revelou atletas como Alexandre Pato, Luiz Adriano, Luan, Rodrigo Dourado, Pedro Rocha, Arthur, Lucas Paquetá e Martin Sarrafiore.
Flores da Cunha será sede do Grupo C que terá Atlético MG, Vasco, Palmeiras, Toluca do México e River Plate da Argentina. CLIQUE AQUI para conferir a tabela completa de todos os jogos da competição.
De acordo com o Diretor de Esportes de Flores da Cunha, Valentin Breginski, o horário dos confrontos poderá ser alterado caso tenha transmissão da TV.
CONFIRA A COMPOSIÇÃO DAS CHAVES:
CHAVE A: Grêmio, Botafogo, Santos, Peñarol e Racing Club
CHAVE B: São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Nacional e Independiente
CHAVE C: Atlético MG, Vasco, Palmeiras, Toluca e River Plate
CHAVE D: Internacional, Corinthians, Fluminense, Defensor e Boca Juniors
Por: Maicon Pan