04/12/2019 Futebol

Paduense Bruna Galiotto conquista vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro

Em áudios, Bruna recorda dos títulos conquistados no futsal e futsete de Flores da Cunha

Neste domingo, dia 1º de dezembro, o time feminino do Brasil-Fa conquistou o seu principal objetivo da temporada. Ao vencer o Oriente, de Canoas, pelo placar de 2 x 1, pelo Gauchão Feminino, a equipe rubro-verde garantiu o título do Interior e, de quebra, uma vaga no Campeonato Brasileiro Série A2, em 2020.

No confronto, muito equilíbrio nos 45 minutos iniciais e nenhum gol. Na segunda etapa, a equipe do técnico Guilherme Lange abriu o placar graças a qualidade individual de Pati. Em cobrança de escanteio, ela marcou um golaço olímpico. 

Com a vantagem para o time serrano, o Oriente se abriu e cedeu os contra-ataques. Em um deles, Tuca foi lançada em velocidade, passou pela goleira e fez o 2 x 0. No final, o Oriente ainda descontou, mas sem chances de buscar o empate. O Brasil de Farroupilha tem vaga garantida em uma competição nacional na próxima temporada.

No elenco a paduense Bruna Galiotto, que conta no VÍDEO, a sua trajetória no futebol feminino, desde o início, quando atuava junto com os meninos no Projeto Jogar, da Prefeitura de Nova Pádua. 

Em áudios encaminhados ao Piccolo Esportivo, Bruna recorda dos títulos conquistados no futsal e futsete de Flores da Cunha e lembrou do convite feito para defender as cores do Brasil de Farroupilha.

Em outro trecho, Bruna fala sobre a lesão no joelho no ano de 2018 que a tirou da fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Apaixonada pelo futebol, a paduense ressalta a volta por cima e a maior conquista de sua carreira: o título do interior e a consequente vaga para disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro em 2020, agora como jogadora profissional. 

Por: Maicon Pan