08/12/2014 Futebol

Paduense conquista 12º título do futebol de campo de Nova Pádua

Os familiares do homenageado Bentivoglio Antônio Marin fizeram a entrega do troféu e medalhas ao capitão do Paduense Josu Toscan.

Depois de perder o título de 2013 contra a equipe do Estrela, o Paduense conquistou o título do 22º Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua nos pênaltis.
 
Depois do 0 x 0 no tempo regulamentar, a final foi decidida na cobrança de penalidades máximas. A equipe da sede venceu o Ferroviário por 4 x 3 e conquistou a Taça Bentivoglio Antônio Marin, o seu 12º título da modalidade. 
 
Embora bastante disputada, os torcedores de ambas as equipes viram a final de ontem sem muita emoção e pouquíssimas chances de gol.
 
Mesmo com jogadores de muita qualidade no elenco, as duas equipes se preocupavam mais em defender do que atacar. Alemão, do Ferroviário, em cobrança de falta chutou a única bola na direção do gol na 1ª etapa. 
 
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. As defesas levando a melhor sobre os ataques. Aos 20 minutos da etapa final, Ricardone puxou Vitinho e foi expulso pelo árbitro Alexandro de Oliveira Vieira.
 
Com um jogador a menos, a equipe do Ferroviário passou a pressionar. Aos 40 minutos, Alemão desperdiçou o gol que poderia dar o título a equipe do Travessão Curuzu. Depois do cruzamento da direita, Alemão errou em bola e perdeu a bola do jogo.
 
Se faltaram emoções nos 90 minutos, nas cobranças de pênalti a adrenalina tomou conta dos torcedores que acompanharam atentos as penalidades máximas.
 
Nas cinco cobranças Ferroviário e Paduense converteram três. Robertinho e Jédi desperdiçaram para o Paduense (ambas defendidas por Piriquito). Duda Soldatelli (chutou sobre o gol) e Caxias (defendida por Ronaldo) erraram as cobranças do Ferroviário. 
 
Nas cobranças alternadas Martello converteu para o Paduense e o goleiro Piriquito desperdiçou o pênalti para o Ferroviário, em mais uma defesa de Ronaldo.
 
Léo Sonda, da equipe do Ferroviário foi o artilheiro da competição com 11 gols marcados. Willian Menegat também do Ferroviário foi o goleiro menos vazado com apenas três gol sofridos. 
 
Os familiares do homenageado Bentivoglio Antônio Marin fizeram a entrega do troféu e medalhas de campeão ao capitão do Paduense Josu Toscan. 
 
Por: Maicon Pan