O atleta Roberto, do Estrela, com 13 gols marcados foi o goleador. Willian Menegat, do Ferroviário, foi o goleiro menos vazado com 6 gols sofridos
Numa tarde de temperatura agradável, cerca de mil pessoas assistiram as finais do 20º Municipal de Futebol de Campo de Nova Pádua. Com a vitória de 2 x 0, a equipe do Paduense conquistou o tricampeonato.
Como já era previsto, Paduense e Ferroviário fizeram um jogo muito equilibrado e com poucas chances de gol. Na primeira etapa, o Paduense teve duas chances reais para abrir o marcador com o meia Roger e depois com o atacante Josu Toscan.
No segundo tempo, as duas equipes não mudaram a forma de jogar. O Paduense com mais posse de bola e troca de passes. Já o Ferroviário investia nos contra ataques puxados por Barcaro e Fumacinha.
Aos 43 minutos da etapa final, aconteceu o lance capital da partida. Numa bola alçada na área do Ferroviário, o zagueiro Igor cabeceou contra o próprio patrimônio. O auxiliar levantou a bandeira marcando impedimento. O árbitro Márcio Coruja assumiu a responsabilidade e validou o gol do Paduense.
Os jogadores do Ferroviário cercaram o árbitro pedindo a anulação do gol. No lance, o volante Joel Lusa foi expulso por reclamação. Aos 45 minutos, Fabrício aproveitou a bobeada da zaga do Ferroviário e fez 2 x 0 para o tricampeão Paduense.
O troféu de goleador ficou com o atleta Roberto da equipe do Estrela com 13 gols marcados. Willian Menegat, da equipe do Ferroviário, foi o goleiro menos vazado da competição com 6 gols sofridos. O troféu da disciplina ficou com a equipe do Curuzu e foi entregue pelo vereador Jose Borella.
Classificação Final:
Campeão: Paduense
Vice: Ferroviário
3º Lugar: Estrela
Troféu Disciplina: Curuzu
Por: Maicon Pan