15/11/2011 Futebol

Paduense goleia e fica perto da final

O jogo de volta será em Nova Pádua. O Paduense pode perder de 3 gols de diferença, que garante a vaga na sexta final consecutiva

Além da vitória do Ferroviário sobre o Planalto por 2 x 1, mais três jogos movimentara as semifinais do campeonato de Nova Pádua. Jogando fora de casa, o Paduense goleou o Cerro Largo por 4 x 0. Uma vitória elástica sobre a única equipe que não havia perdido pontos em casa.
 
No inicio da partida, a equipe da casa começou sufocando, com boas escapadas do centroavante Douglas Vezzaro. Aos 18 minutos aconteceu o lance capital do jogo. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro do Paduense Eduardo Perondi afastou a bola quando foi chutado pelo volante Leonardo Morandi. Sem condiçoes de continuar no jogo, Eduardo foi substituido por Colli.
 
Com a expulsão do volante Leonardo, a equipe da casa desestabilizou e deixou espaços para o Paduense. Aos 32 minutos de jogo, Marcos Tatto abriu o placar num chute cruzado de fora da área. No final do 1º tempo, a equipe do Cerro Largo desperdiçou uma chance clara de igualar o placar. Cobrando falta, André Morandi acertou o pé da trave e no rebote Douglas, cara a cara com o goleiro Nane, chutou por cima.
 
Na segunda etapa só deu Paduense. Logo aos 12 minutos, Duda aproveitou a falha do zagueiro e capitão Jair e ampliou. Aos 23 minutos, Caxias marcou 3º de cabeça. Aos 36min, Léo Sonda completou o cruzamento e fechou a goleada em 4 x 0.
 
O jogo de volta será em Nova Pádua, às 16h30min. O Paduense pode perder de 3 gols de diferença, que garante a vaga na sexta final consecutiva. Já o Cerro Largo precisa vencer pela diferença de 5 gols. Em caso de 4 gols de diferença, a decisão da vaga para a final será nos pênaltis.
 
Por: Giovani Fabian e Maicon Pan