Com o resultado, a equipe Rio Abaixo Brasil garantiu a vaga para o Mundial de Rafting R4 do próximo ano na Patagônia na categoria máster.
Entre os dias 07 e 09 de abril, na cidade de Socorro, interior de São Paulo, nas águas do Rio do Peixe, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Rafting R4 (quatro remadores).
A prova definiu os campeões brasileiros e também serviu como classificatória para o Mundial do ano que vêm na Patagônia Argentina.
Na sexta iniciaram as provas com o tiro individual e logo após o sprint paralelo. No sábado aconteceram as provas de slalom e no domingo o evento finalizou com a prova de descenso.
A vencedora geral do campeonato foi a equipe Bozo II, seguida pela Bozo I e Alaya, ambas equipes de Brotas (SP). Na 4ª colocação e um dos destaques do evento, ficou a equipe Rio Abaixo Brasil Master de Juquitiba (SP) que foi composta pelos gaúchos Enio Winkler e Gustavo Selbach, de Três Coroas, Evandro Tasca, de Bento Gonçalves e Jones Paviani, de Nova Pádua e Giovani Cáceres, de São Lourenço - SP.
Com esse resultado, a equipe Rio Abaixo Brasil garantiu a vaga para o Mundial de Rafting R4 do próximo ano na Patagônia na categoria máster (acima de 40 anos).
Agora, a equipe inicia a preparação para o Mundial de Rafting R6 (seis remadores) em outubro e Alex Canilha, de Juquitiba (SP) também integrará a equipe máster que estará representando o Brasil no Japão.
Antes disso, nos dias 05 a 07 de maio, a Equipe Rio Abaixo Brasil Master estará em Brotas participando do Campeonato Brasileiro de Rafting R6. A competição será disputada nas águas do Rio Jacare Pepira em Brotas e será preparatória para o Mundial de outubro.
Jones Paviani falou da experiência ao fazer parte da equipe Rio Abaixo Brasil Master e destacou o alto nível e a preparação das equipes. “Por ser uma prova que valia vaga para o Mundial da Argentina, as provas foram muito fortes e com tempos muito próximos. Qualquer erro seria fundamental para o resultado final”, frisou Paviani.
Paviani falou sobre a expectativa para o Mundial e ressaltou que o foco é na preparação dentro e fora da água, uma vez que a equipe estará representando o Brasil. “Embora seja na categoria máster, o nível é muito elevado e reúne os campeões de cada país”, resume Jones.
Jones frisa que a equipe é muito boa e com remadores experientes. “Vamos treinar forte para trazer medalhas para o Brasil”, finalizou ele.
Por: Maicon Pan