16/03/2016 Diversos

Paduenses se destacam no rodeio de Nova Pádua

No último final de semana, o CTG Recanto Gaúcho realizou a 2ª Festa Campeira, que iniciou na sexta-feira e encerrou no domingo.

O rodeio no Brasil é uma atividade esportiva regulamentada pela lei federal nº10519, desde 2002. A partir de então, a lei que ficou conhecida como "Lei do Rodeio" instituiu normas relativas ao esporte de rodeio. 

Se é esporte, o blog Piccolo Esportivo dará destaque aos atletas apaixonados por rodeio e que representam o nome de Nova Pádua na região e nos mais distantes municípios do Rio Grande do Sul. 
 
No último final de semana, o CTG Recanto Gaúcho realizou a 2ª Festa Campeira, que iniciou na sexta-feira e encerrou no domingo. 
 
Na prova Taça Cidade, que contou com a participação de 70 duplas, destaque para a dupla paduenses formada por Odair Dalabilia e Alceu Maróstica ficaram na 1ª colocação com outras quatro duplas. 
 
Na categoria Pai e Filho, os paduenses Rudimar Alves e Rodimar Junior Alves conquistaram o titulo. Na Laço Irmão, Guilherme Toscano e Gustavo Toscano terminaram a prova na 1ª colocação. 
 
No prêmio máximo do rodeio, a Força Alta, o título foi dividido em 5 duplas entre as 180 que iniciaram as disputas e que não erraram nenhuma das 22 armadas para cada dupla. 

De acordo com o Patrão do CTG Recanto Gaucho, Alceu Maróstica, cerca de 350 laçadores participaram das provas. Em relação ao público, Maróstica acredita que o Parque de Rodeios Alcides Maróstica recebeu aproximadamente 2000 mil pessoas durante os três dias de festa. 
 
Premiação dos laçadores Paduenses 
Taça Cidade: Odair Dalabilia e Alceu Maróstica 
Pai e Filho: Rudimar Alves e Rodimar Junior Alves 
Laço Irmão: Guilherme Toscano e Gustavo Toscano 
Força Alta: Lucas Boniatti e Odair Dalabilia 
 
Por: Maicon Pan