16/07/2021 Diversos

Pai e filhas vencem a Covid-19 durante o 1º Desafio de Flores da Cunha

“Não tem preço que pague os momentos que passamos juntos. Somos uma família muito unida e o desafio fortaleceu ainda mais essa união. Ficamos imensamente felizes”, finalizou Franciela.

A ideia inicial do pai Olívio Fortunatti e das filhas Giovana e Franciela era completar os 30 km do 1º Desafio de Flores da Cunha de Caminhada, Corrida e Ciclismo, mas, durante o percurso os três passaram por um desfio muito maior: a Covid-19.

Franciela, 33 anos, ficou sabendo do Desafio através do Instagram e convidou o pai e a irmã para cumprir os 30 km de caminhada juntos. Os três costumam fazer algumas trilhas e quando conseguem conciliar as agendas também fazem caminhadas. “Fizemos a inscrição para o distancia mais curta e combinamos de aumentar a quilometragem caso conseguíssemos nos encontrar nos finais de semana.

O pior desafio porem foi enfrentar a Covid-19, justo quando haviam percorrido cerca de 10 km. “Tivemos vários sintomas, mas nada muito grave. O pai teve que buscar atendimento hospitalar para tomar soro e algumas vitaminas tendo em vista que perdeu o apetite, teve muita fraqueza e os pulmões chegaram a ficar comprometidos. Graças a Deus ele fez o tratamento e se recuperou”, comemora a filha que atua como esteticista.

Após cumprirem o isolamento, faltavam poucas semanas para o término do desafio. Em seguida vieram alguns finais de semanas de tempo ruim, inviabilizando a família de continuar o desafio. “Nos dois últimos finais de semana do prazo estipulado concluímos os 30 km. Como forma de agradecer por termos vencido o Coronavírus, saímos da minha casa, no Travessão Rondelli, e fomos até o Eremitério do Frei Salvador”, recorda Franciela.

O agricultor Olívio, 59 anos, ressalta a emoção por ter finalizado o 1º Desafio de Flores da Cunha junto com as filhas. “No dia 26 de junho fizemos 13 quilômetros, prova que superamos nossos limites e vencemos a Covid-19”, completa ele.

Giovana, 22 anos, enumera alguns dos pontos turísticos de Flores da Cunha visitados durante o desafio. “Estivemos na Colônia Muraro, Família Pagno, Capela Nossa Senhora do Carmo, Vinícola Picolli, Família Veadrigo, Adega Mascarelo, Casa Gazzaro, Casarão Veronese, Parque da Gruta de Otávio Rocha, Monte Calvário, também em Otávio Rocha, entre outros”, resumiu a estudante.

Além de completar os 30 km e, principalmente, terem vencido o vírus sem maiores complicações, os três publicaram mais fotos dos atrativos turísticos distintos marcando o perfil @turismo.flores no Instagram com as hashtags #aprecieflores e #1desafiofloresdacunha e, na última quinta-feira, 8, receberam os brindes das mãos do prefeito Cesar Ulian e do vice Marcio Rech.

“Não tem preço que pague esses momentos que passamos juntos. Somos uma família muito unida e o desafio fortaleceu ainda mais essa união. Ficamos imensamente felizes”, finalizou Franciela.

Texto: Maicon Pan 
Fotos: Divulgação e Prefeitura de Flores da Cunha