12/12/2021 Futebol

Palmeiras conquista o título inédito do futebol de campo veteranos

Fabrício Padilha, o "Bito", foi o grande destaque da decisão com três gols marcados. Dois foram marcados no primeiro tempo e um na etapa final

Na tarde deste domingo, dia 12, foi realizada a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Veteranos de Flores da Cunha. A equipe do Palmeiras, do Travessão Carvalho, venceu o Madruga F.C pelo placar de 3 x 0 e conquistou o título inédito.

O primeiro gol da partida saiu aos seis minutos de jogo. Depois da cobrança de escanteio de Jones Paviani, o goleiro Luciano foi atrapalhado pelo sol e Fabrício Padilha marcou de cabeça. Aos 35minutos, depois do passe açucarado de Rafael Dalla Valle, Bito tocou na saída do goleiro Luciano e ampliou o placar. Aos 46 minutos, Cardellaro arriscou da entrada da grande área e assustou o goleiro Ronaldo.

Aos seis minutos da etapa final, o Madruga quase diminuiu. Wagner tocou para Reginaldo que da pequena área chutou à esquerda do goleiro Ronaldo. Aos 21 minutos, Elias limpou da marcação e desferiu um chutaço que explodiu no travessão de Ronaldo.

Aos 31, Manosso acertou um lançamento primoroso para Fabricio que, da entrada da grande área, chutou de primeira e fechou o placar em 3 x 0 para a comemoração da torcida presente no Estádio Homero Soldatelli e que acompanharam a transmissão pelo Youtube do OF TV e Facebook do Jornal O Florense.

Marcelo Dal Pizzol, da equipe do Rosário, com 13 gols marcados foi o goleador da competição. Ronaldo Boniatti, do campeão Palmeiras, com quatro gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição. A equipe do Boa Juniors foi a mais disciplinada do campeonato. O Rosário, eliminado pelo campeão na semifinal, ficou com a 3ª colocação.

CLASSIFICAÇÃO FINAL 
Campeão
: Palmeiras
Vice-Campeão: Madruga F.C
3º Lugar: Rosário
Goleador: Marcelo Dal Pizzol
Goleiro Menos Vazado: Ronaldo Boniatti
Disciplina: Boca Juniors

Texto: Maicon Pan
Fotos: Bruna Marini / Prefeitura de Flores da Cunha