06/10/2011 Futebol

Papo de Profissional

Quando deixou o Inter, Diego de Lima Barcelos teve uma passagem pelo futebol Chinês e hoje joga no Nacional da Ilha da Madeira em Portugal

O Papo de Profissional desta semana entrevista o jogador Diego ex Internacional. Em 2003, Diego fez parte da equipe que tinha Nilmar e Daniel Carvalho. Em 2004 foi colega de Rafael Sóbis e Chiquinho. Quando deixou o Inter, Diego de Lima Barcelos teve uma passagem pelo futebol Chinês e hoje joga no Nacional da Ilha da Madeira em Portugal. Abaixo a entrevista completa.
 
Piccolo Esportivo: Como está sua vida em Portugal?
Diego: Graças a Deus minha vida esta muito boa aqui em Portugal. Ilha da Madeira é uma ótima cidade para se viver. Minha família se adaptou muito bem à cidade e ao país.
 
Piccolo Esportivo: Em Portugal você está jogando mais centralizado, diferente de quando atuava pelo Internacional. Você encontrou sua verdadeira posição?
Diego: Eu gosto de jogar da maneira como venho jogando. No ano passado joguei como centroavante, segundo atacante, atacante aberto pelas pontas e como meia de ligação. Hoje venho jogando mais como meia de ligação.
 
Piccolo Esportivo: Foi procurado recentemente por algum clube brasileiro para retornar?
Diego: Não tive nenhum convite pra voltar a jogar no Brasil.
 
Piccolo Esportivo: Sonha algum dia se tornar um grande ídolo do Internacional?
Diego: Hoje estou muito bem no Nacional. O clube deposita muita confiança no meu futebol, mas as coisas são muito dinâmicas. Quem sabe um dia possa retornar. Ficaria muito feliz.
 
Piccolo Esportivo: Como está o Nacional, no Campeonato Português?
Diego: O time não passa por um bom momento. A equipe sentiu a eliminação na fase de grupos da Liga Europa e isso vem se refletindo nos jogos do Campeonato Português.

Piccolo Esportivo: Algum título especial?
Diego: Os três títulos gaúchos pelo profissional do Inter e a Copa Nike ainda na base colorada.
 
Piccolo Esportivo: Um gol inesquecível?
Diego: Quando joguei na China, minha mãe tinha falecido há duas semanas. No segundo jogo marquei um gol e dediquei a ela. Fiquei muito emocionado e lembro como se fosse hoje.
 
Piccolo Esportivo: Como lidar com a saudade da família?
Diego: A saudade é muito grande. Falo com muita frequência com eles. Hoje com Facebook e MSN, a gente consegue amenizar um pouco essa saudade.
 
Por: Cris Menegat e Maicon Pan