27/09/2011 Futebol

Papo de Profissional

O lateral esquerdo Alex Telles, natural de Caxias do Sul, fala do ótimo início de 2011 e da lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo

Nesta semana, o blog Piccolo Esportivo traz uma entrevista com uma das principais revelações do Juventude nos últimos anos. O lateral esquerdo Alex Telles, natural de Caxias do Sul, fala do ótimo início de 2011 e da lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, que o deixou de fora do restante da temporada. Alex, 19 anos, destaca o objetivo de conduzir o Juventude de volta a Série A do futebol brasileiro. Acompanhe a entrevista completa do atleta alviverde:
 
Piccolo Esportivo: Como você define o ano de 2011 na sua carreira?
Alex Telles: Com certeza ficará marcado. Foi um ano que me firmei no futebol profissional. Definiria como o ano chave, onde consegui mostrar o meu valor.
 

Piccolo Esportivo: A categoria 92 do Juventude é uma das mais promissoras dos últimos anos. Você acredita que jovens como você, o Fabrício entre outros podem recolocar o Juventude na 1ª divisão?
Alex Telles: Afirmo isso com toda a certeza. Sei da qualidade de todos que subiram para o profissional e os que já estavam. Estes jovens têm a plena qualidade de reerguer o Juventude e recolocar este clube na Série A do futebol brasileiro

Piccolo Esportivo: Em que estágio está sua lesão? Quando volta aos gramados?
Alex Telles: Já estou na fase de recuperação. Tudo dentro do esperado. Volto aos gramados em janeiro para disputar o Campeonato Gaucho.
 
Piccolo Esportivo: Qual o maior sonho de Alex Telles?
Alex Telles: Primeiro sonho é subir o E. C. Juventude para a divisão principal. Depois quero ter uma grande carreira. Quem sabe jogar no exterior onde todo jogador sonha em chegar. E principalmente um sonho de ter Deus no coração e ver minha família feliz!

Piccolo Esportivo: Qual o maior objetivo como profissional?
Alex Telles: Meu objetivo é realizar todos os sonhos. Cumprir o dever que tenho pelo juventude e depois sim buscar algo a mais na minha carreira.

Piccolo Esportivo: Fortes rumores indicam que antes de se machucar, você havia sido sondado pelo Fluminense, isso procede?
Alex Telles: Sim, tinha uma sondagem do Clube das Laranjeiras, mas nada que tirasse o meu foco do Juventude. O que é pra ser será, mas agora meu objetivo é o Juventude.
 
Piccolo Esportivo: O que esperar do Alex para 2012?
Alex Telles: Esperar a mesma vontade e determinação de 2011. Muita garra e entrega ao Juventude, clube que me ajudou muito e que espero retribuir dentro de campo.
 
Piccolo Esportivo: Um recado para a Papada?
Alex Telles: Logo estarei de volta, lutando junto com vocês, porque o Juventude merece e vai voltar para onde deveria estar que é a Série A.

Por: Cristian Menegat e Maicon Pan