13/08/2019 Futsal

Paraguai e Peru fazem a final do futsal veteranos de Nova Pádua

Na primeira fase, os finalistas Paraguai e Peru empataram em 4 x 4, o que promete uma grande final

Na noite desta segunda-feira, dia 12 de agosto, foram realizados os jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos de Nova Pádua. Paraguai e Peru venceram seus jogos e disputam o título da competição. 

Na primeira semifinal, o Peru goleou a Venezuela pelo placar de 9 x 3. O placar elástico não diz o que foi o jogo. A equipe do técnico Muti abriu o placar com Favero. O jogo estava disputado quando a equipe do Peru virou o placar com dois gols de Dudu, Liomar e Daniel, levando para o intervalo a vantagem de 4 x 1 no placar. 

No segundo tempo, Joel Dallavalle ampliou para o Peru. Sérgio marcou o 2º da Venezuela, mas com gols de Joel Lusa, Liomar e Dudu, o Peru encaminhou a vitória da equipe comandada por Edinei. Antes do apito final da partida, Gilson marcou o terceiro da Venezuela e Ivanor deu números finais, fechando o placar em 9 x 3. 

Na segunda semifinal, Paraguai e Chile fizeram o melhor jogo do campeonato. O futsal destaca-se por jogos de muitos gols, mas o placar de 9 x 8 levantou a torcida presente no Ginásio de Esportes.

Nos minutos iniciais, Polaco abriu logo 2 x 0 para o Paraguai. Eder Luciano e Daniel viraram o placar o Chile. Polaco e Jair viraram o placar para a equipe do técnico Zé. Luciano deixou tudo igual para o Chile. No fim do 1º tempo, Ricardo ampliou para o Paraguai que foi para o intervalo vencendo por 5 x 4. 

No segundo tempo não faltou intensidade e as equipes continuaram marcando muitos gols. Polaco e Ricardo ampliaram a vantagem para o Paraguai. Eder diminuiu para 7 x 5. Polaco, em noite inspirada, marcou o 5º dele na partida. Daniel manteve o Chile vivo e diminuiu para 8 x 6.

Nos minutos finais, Polaco marcou o sexto gol dele, tornando-se o grande nome da classificação do Paraguai. Com o placar de 9 x 6, parecia que a vaga estava assegurada, porem, Eder marcou mais duas vezes para os comandados de Léo e deixou o placar em 9 x 8. O último minuto foi de pressão total em busca do empate, mas a vaga ficou com o Paraguai. 

Na primeira fase, os finalistas Paraguai e Peru empataram em 4 x 4, o que promete uma final de muito equilíbrio na próxima sexta-feira, a partir das 21h. 

Resultado das Semifinais: 
Venezuela 3 x 9 Peru
Paraguai 9 x 8 Chile 

Final – Sexta-feira – Dia 16 de Agosto 
21h – Paraguai x Peru 

Por: Maicon Pan