O jogo realizado em Nova Roma do Sul foi marcado pela dramaticidade que tomou conta da torcida do Paranaguá, que venceu por 2 x 1
Foi na pressão. Foi no sufoco. Foi nos acréscimos. Na tarde deste domingo, 17 de maio, a equipe do Paranaguá venceu o jogo de ida das quartas de finais da 16ª Copa Libertadores do Nordeste. A vitória de virada por 2 x 1 sobre o Aliança veio nos acréscimos.
O jogo realizado em Nova Roma do Sul foi marcado pela dramaticidade que tomou conta da torcida do Paranaguá. No primeiro tempo, as equipes tiveram poucas oportunidades de gol. A mais perigosa foi desperdiçada pelo atacante Geufer, do Paranaguá.
Aos quinze minutos da etapa final, a equipe do técnico Moacir Panazzolo desperdiçou uma penalidade máxima. Tida foi para a cobrança e chutou por cima do gol.
O velho ditado “quem não faz leva” funcionou mais uma vez no futebol. Aos 22 minutos, a equipe do Aliança abriu o placar com Fabrício. Quando a torcida já se conformava com a derrota, Lucas Vivian marcou o gol de empate aos 46 minutos.
Se o empate já era bom pelas circunstancias do jogo, a vitória seria um resultado espetacular. Aos 49 minutos, o dono do jogo Lucas Vivian fez o gol da vitória para a festa da torcida vermelha e branca. Com a vitória, o Paranaguá joga pelo empate no jogo da volta em Caxias do Sul.
Resultados Quartas de Final - Jogos de Ida
Paranaguá 2 x 1 Aliança
Independente 2 x 1 Ferroviário
Botafogo 2 x 2 Barracão
Linha Brasil 1 x 2 Rosário
Texto: Maicon Pan
Foto: Gustavo De Dea