"Quem me incentivou e me fez gostar da modalidade, foi meu pai. Nada mais justo homenageá-lo toda vez que for pedalar e participar das competições", ressalta o filho Pietro Fontana.
No último dia 26 de maio, o florense Pietro Fontana participou do Desafio Dos Rochas, que aconteceu na cidade de Pomerode, em Santa Catarina.
Em 2024 foi realizada a 10ª edição de uma das provas mais difíceis da região Sul do Brasil. Na categoria Sport Sub 30, Pietro concluiu a prova de 58 km e praticamente 1800 de elevação na 3ª posição, conquistando um lugar no pódio.
O ciclista fez questão de lembrar uma pessoa especial na sua vida. Em abril, Pietro perdeu o pai Ricardo Fontana, um apaixonado pelo ciclismo. “A partir de agora, vou seguir homenageando ele, principalmente no esporte que ele amava. Quem me incentivou e me fez gostar da modalidade, foi meu pai. Nada mais justo homenageá-lo toda vez que for pedalar e participar das competições. Sei que ele estará orgulhoso pelo legado que deixou”, ressalta Pietro Fontana, 25 anos.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Pietro Fontana / Divulgação