28/09/2021 Motocross

Piloto florense vence etapa do Gaúcho de Velocross

Com o resultado, o florense lidera o Campeonato Gaúcho de Velocross e o Gaúcho de Motocross, além de estar top 7 do Campeonato Brasileiro de Motocross

Na sexta-feira, sábado e domingo, 24, 25 e 26 de setembro, o piloto florense Rodrigo Galiotto disputou a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross.

A etapa foi disputada no Município de Tupanciretã, no Noroeste do Estado. Rodrigo largou em 2º e já nas primeiras voltas ultrapassou o líder da prova. Depois, Galiotto foi ultrapassado pelo piloto vinha na 3ª colocação, mas voltou a assumir a liderança e terminou a prova em 1º lugar da categoria MX3 Importada.

Com o resultado, o florense lidera o Campeonato Gaúcho de Velocross e o Gaúcho de Motocross, além de estar top 7 do Campeonato Brasileiro de Motocross, que, terá a 3ª etapa neste final de semana, em Fagundes Varela.

Homenagem ao amigo e piloto Fabiano Ribeiro #75
A etapa do Gaúcho de Velocross foi marcado pela morte do piloto Fabiano Ribeiro, 45 anos. Natural de Passo fundo, o piloto sentiu-se mal durante treino para a 3ª etapa do campeonato e foi socorrido por uma ambulância, mas quando estava no hospital sofreu um infarto fulminante e não resistiu.

“Quando comecei a andar de moto frequentava a casa dele em Passo Fundo. Depois de uma conversa, os pilotos fizeram uma homenagem e decidiram manter a etapa. Como amante do motociclismo faleceu fazendo o que amava”, lamentou Rodrigo.

Por: Maicon Pan