14/11/2021 Motocross

Piloto Leandro Alves Terterola conquista o título do Hard Enduro Rio Grande do Sul

"Na tarde de sábado, minha mão inchou e pensei em abandonar a etapa. Eu queria muito o título e, por isso, decidi competir no sacrifício”, recorda Leandro.

Neste final de semana, o piloto paduense Leandro Terterola conquistou o título do Hard Enduro Rio Grande do Sul. A sexta e última etapa da competição foi realizada em Igrejinha. 

No prologo do sábado, Terterola largou em primeiro e seguiu na ponta até o meio da prova, quando teve uma queda feia. “Entortei toda a moto, mas mesmo assim segui na prova e terminei na 6ª colocação. Na tarde de sábado, minha mão inchou e pensei em abandonar a etapa. Eu queria muito o título e, por isso, decidi competir no sacrifício”, recorda Leandro.

Neste domingo, 14, Terterola precisava vencer para ficar com o título. “A prova foi muito difícil. O calor estava insuportável e as trilhas travadas. Até o meio da prova travei uma disputa muito acirrada com o piloto Diego Pianta, mas consegui ultrapassa-lo e mantive a liderança até o fim da prova”, frisa o paduense.

Nas duas etapas iniciais da competição, Leandro não competiu. Venceu a terceira, ficou com o 2º lugar na quarta etapa. Na penúltima etapa fechou a prova na 6ª posição e venceu a última etapa, fechando a competição com 87 pontos, apenas dois à frente do segundo colocado, Paulo Vogl de Nova Hartz. 

Texto: Maicon Pan 
Foto: Gustavo Sebold