23/03/2015 Diversos

Piloto paduense vence a primeira etapa do Serrano de Kart

“Fiz uma prova constante e com pequenos erros. O resultado foi fruto de muito trabalho e dedicação nos últimos meses”, finalizou Douglas.

Se a primeira impressão é a que fica, o piloto paduense Douglas Balardin tem tudo para disputar o título do Serrano de Kart de 2015. 
 
Na primeira bateria, Douglas largou em segundo e finalizou a prova na mesma posição. O piloto que havia vencido a prova foi penalizado com 10 segundos no tempo final por atitude antidesportiva. Como Douglas terminou 6,5 segundos atrás, herdou a 1ª colocação somando 15 pontos.
 
Na segunda bateria Balardin largou em primeiro (posição da primeira bateria) e terminou em segundo lugar, “Tive problemas no Kart e terminei a prova 25 segundos atrás do 1º colocado Chico”, lamentou Douglas.
 
Douglas espera treinar bastante até a segunda etapa. “Talvez no próximo final de semana estarei participando de uma corrida em Venâncio Aires. A expectativa é aumentar os treinos na pista de Farroupilha, onde acontece o campeonato”, destaca ele.
 
O piloto enaltece que os treinos físicos ajudaram bastante para manter o ritmo até o final das provas. “Fiz uma prova constante e com pequenos erros. O resultado foi fruto de muito trabalho e dedicação nos últimos meses”, finalizou Douglas. 
 
1ª Bateria                                                           Pontuação 
 - Douglas Balardin (Nova Pádua)                     15 pontos 
 - Darci de Mello (Viamão)                                12 pontos 
 - Vilson "Chico" Viapiana (Flores da Cunha)    10 pontos 
 
2ª Bateria                                                          Pontuação 
 - Vilson "Chico" Viapiana                                 15 pontos 
 - Douglas Balardin                                           12 pontos 
 - Darci de Mello                                               10 pontos 
 
Pontuação Final - 1ª Etapa 
 - Douglas Balardin - 27 pontos 
 - Vilson "Chico" Viapiana - 25 pontos 
 - Darci de Mello - 22 pontos 
 
Agradecimentos: 
O piloto Douglas Balardin agradece o também companheiro de pista, o piloto Vilson Antônio Viapiana "Chico" e os ajudantes Alexandre Andrade dos Santos e Júnior "piolho". 
 
Por: Maicon Pan