20/07/2021 Motocross

Piloto Rodrigo Galiotto abre temporada com vitória no Gaúcho de Veloterra

Nesta temporada o piloto florense disputará o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Veloterra, bem como o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Motocross.

Depois de doze anos o Piloto Rodrigo Galiotto voltou a disputar o Campeonato Gaúcho de Veloterra. Em 2008, Galiotto havia disputado A competição pela última vez, quando conquistou o título da categoria VX2 (motos de 250 cc). A primeira etapa de 2021 foi realizada no domingo, 18 de julho, em São Leopoldo.

Com 36 anos, Rodrigo disputou a categoria VX3. O florense não fez uma boa largada e cai para a 7ª colocação e fez uma corrida de recuperação até chegar na liderança. Depois de ser ultrapassado pelo 2º colocado, Galiotto retomou a liderança a poucas voltas do fim e conquistou o 1º lugar. “Estou bem feliz por ter começado 2021 vencendo depois de ter enfrentado a Covid-19 e de modo especial com tudo o que a família enfrentou com essa doença. Dediquei essa vitória para a minha mãe Geni”, ressalta Galiotto.

Na última bateria da tarde, Rodrigo competiu na categoria Força Livre, com a participação de 20 pilotos, e terminou na 6ª colocação. A próxima etapa do Gaúcho de Veloterra acontece nos dias 7 e 8 de agosto, em Arroio do Meio, quando também acontecerá a abertura do Brasileiro de Veloterra.

Nesta temporada o piloto florense disputará o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Veloterra, bem como o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Motocross.

Por: Maicon Pan