21/12/2021 Motocross

Piloto Rodrigo Galiotto é vice-campeão gaúcho de Velocross

Mesmo perdendo parte da temporada por conta da fratura no cotovelo, Rodrigo consegui o vice-campeonato gaúcho de velocross e o 7º lugar no Brasileiro de Motocross

O final de semana marcou o término da temporada do Campeonato Gaúcho de Velocross. O ano do piloto Rodrigo Galiotto foi marcado por uma lesão séria no cotovelo esquerdo. A volta às pistas aconteceu antes do prazo recomendado pelos médicos.

Na última etapa, realizada em Arroio do Meio, Galiotto largou em primeiro, mas como a pista foi bastante gradeada e molhada, a mesma ficou escorregadia e, sem forças no braço, o piloto acabou errando e foi ultrapassado pelo 2º colocado, João Marcos Lira. Algumas voltas depois, o florense acabou tendo uma queda e voltou na última colocação. Mesmo sentindo dores no braço que passou por cirurgia, Rodrigo acabou a prova na 4ª colocação.

O piloto Juliano Mercalli venceu a prova e acabou ficando com o título do campeonato, somando dois pontos a mais do que o florense. “Em virtude da lesão, os resultados foram bastante satisfatórios. Mesmo perdendo parte da temporada, consegui o vice-campeonato do Gaúcho de Velocross e o 7º lugar no Brasileiro de Motocros”, frisa o piloto, que pretende se recuperar e iniciar 2022 com tudo.  

Texto: Maicon Pan 
Foto: Show Radical / Tiago Lopes