17/08/2015 Diversos

Piloto termina a 3ª etapa do Serrano de kart na segunda colocação

As próximas duas etapas terão pontuação dobrada. A próxima está prevista para os dias 12 e 13 de Setembro.

Na tarde de ontem, 15 de agosto, foi realizada a 3ª etapa do Serrano de Kart categoria Sênior. As baterias disputadas no Kartódromo César Francischini em Farroupilha. 
 
No treino de sábado, 14 de agosto, o piloto Douglas Balardin teve problemas no motor quando ajustava o kart que não estava rendendo. 
 
Por ter poucos pilotos no geral, a largada foi dada com outros pilotos, mantendo as categorias separadas na pontuação. “Foram corridas bem tranquilas. Com o motor pouco "amaciado" peguei mais leve, larguei em segundo e terminei em segundo na primeira bateria”, destaca Douglas. 
 
Na segunda bateria o piloto largou na mesma posição e também chegou na 2ª colocação “O kart falhou um pouco na última volta e mesmo assim consegui terminar a prova e somar pontos importantes no campeonato, assumindo a segunda colocação”, finalizou o piloto. 
 
As provas foram realizadas sob neblina, o que embaçou a viseira e dificultou a visibilidade dos pilotos. “Fisicamente me senti muito bem, foi uma corrida com pouco esforço”, frisou Balardin. 
 
Chico, companheiro de equipe de Douglas, venceu as duas baterias por ter um kart mais equilibrado e com melhor motor, além da experiência. 
 
Depois de 3 etapas a classificação ficou assim: 
Vilson "Chico" Viapiana: 85 pontos menos 25 (descartes) = 60 pontos 
Douglas Balardin: 61 pontos menos 10 (descartes) = 51 pontos 
Darci Mello: 46 pontos menos 22 (descartes) = 24 pontos
 
As próximas duas etapas terão pontuação dobrada. A próxima está prevista para os dias 12 e 13 de Setembro. 
 
Por: Maicon Pan