28/08/2019 Diversos

Pilotos de Flores da Cunha sobem ao pódio no Campeonato Serra Kart Racing

William Areze venceu a última etapa da categoria Light e terminou o campeonato na 4ª colocação na geral

No domingo, 25 de agosto, os pilotos florenses William Areze e Filipe Galiotto disputaram a 5ª e última etapa do Campeonato Serra Kart Racing. Todas as etapas foram disputadas no Kartódromo César Francischini, em Farroupilha. 

Areze venceu a última etapa da categoria Light e terminou o campeonato na 4ª colocação na geral. Na primeira etapa da competição, Willian terminou na 7ª posição. Na etapa seguinte, na 4ª colocação. Na 3ª etapa da competição, um 9º lugar. Na penúltima etapa, finalizou a prova na 8ª posição. No domingo conquistou o título da etapa, resultado que acabou dando o pódio na classificação geral. 

Galiotto terminou a última etapa do campeonato na 5ª colocação. Na classificação geral terminou no 7º lugar. Filipe não participou da primeira etapa. Na sua estreia, na segunda etapa, terminou no 3º lugar, na etapa seguinte, um 5º lugar e na 4ª etapa, fechou a prova na 4ª colocação. Fechando o campeonato, uma 5ª posição e o 7º lugar na geral, em Farroupilha.

Areze destaca que que o primeiro campeonato foi de muito aprendizado. “Aprendi muito e fui evoluindo ao longo das etapas. Na última consegui fazer a pole position, caí para o 4º lugar e recuperei a ponta, ultrapassando os líderes. Isso mostra a minha evolução”, resumiu o piloto. 

Por: Maicon Pan