Na semifinal, o Planalto enfrenta o Ferroviário. Duas equipes que terminaram a 1ª fase com 14 pontos (4 vitorias, 2 empates e 1 derrota).
No Travessão Bonito, um jogo nervoso e sem muita inspiração. Atletas e torcida estavam interessados no resultado do confronto entre Leonel e São José. No primeiro tempo, o jogo foi fraco com poucas chances de gol. A equipe da casa ariscava com chutes de fora da área, mas sem nenhuma direção.
No intervalo, o técnico Olinto Pegoraro organizou a equipe. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Rafael Pegoraro marcou o gol da vitória depois de um belo passe de Ricardo Martello.
Depois do gol, o Planalto teve inúmeras chances para ampliar o placar. Felipe Mascarelo, que estreou na competição, acertou um belo chute no travessão. Ricardo teve a chance mais clara num cabeceio que obrigou o goleiro adversário a fazer uma ótima defesa.
À medida que as chances eram desperdiçadas, o nervosismo aumentava a cada ataque do Cerro Largo. Depois do apito final, jogadores, comissão técnica e torcida comemoraram o resultado positivo.
Na semifinal, o Planalto enfrenta o Ferroviário. Duas equipes que terminaram a 1ª fase com 14 pontos (4 vitorias, 2 empates e 1 derrota). No confronto da fase de classificação, as duas equipes empataram em 0 x 0 no Travessão Bonito.
Por outro lado, o Cerro Largo enfrenta o Paduense. Por coincidência também foi o adversário de estréia quando a equipe do Paduense venceu pelo placar de 3 x 2 na sede do município.
Resultados da 7ª rodada:
Planalto 1 x 0 Cerro Largo
Leonel 1 x 2 São José
Ferroviário 4 x 0 Santo Antônio
Paduense 6 x 1 Curuzu
Por: Maicon Pan