09/11/2021 Diversos

Vagner do Canto representa Flores de Cunha e recebe honraria do Estado como profissional destaque de Educação Física

Prof. Vagner recebeu a honraria como profissional destaque de Flores da Cunha em razão dos serviços prestados com muito profissionalismo, dedicação, competência e ética pela profissão de Educação Física.

Na última sexta-feira, dia 5 de novembro, o professor Vagner do Canto recebeu a honraria de profissional destaque do Rio Grande do Sul, representando Flores da Cunha. Ele recebeu a honraria da Federação Internacional de Educação Física, Delegacia do RS e leva o nome do Professor Peixinho.

A distinção foi entregue aos profissionais de Educação Física, que tem um papel importante na saúde das pessoas. É por meio da prática regular de exercícios físicos e esportes em geral que é possível viver com mais qualidade de vida, bem-estar, longevidade, vitalidade e até mesmo prevenir doenças crônicas e metabólicas, como: obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e respiratórias. Esses profissionais também orientam, constantemente, o desempenho dos exercícios, correção dos movimentos e as melhores estratégias para alcançar os objetivos.

No mês de agosto, o professor e coordenador da Escola FC Iniciação Esportiva e, desde janeiro de 2021, atuando como Diretor de Esportes de Fores da Cunha, foi aprovado pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP-RS) para receber a honraria como profissional destaque de Flores da Cunha em razão dos serviços prestados com muito profissionalismo, dedicação, competência e ética pela profissão de Educação Física.

A Federation Internationale de Education Physique este presente em 146 países, há 97 anos. No Rio Grande do Sul, a federação tem 71 anos de história. De acordo com o Prof. MS Everton Deiques, Delegado Regional da FIEP-RS, foram premiados 90 professores. 

Vagner recebeu a honraria das mãos do professor Émerson Deiquis, delegado FIEP - RS e do professor Nessi, Secretário Mundial da FIEP. A entrega ocorreu no 35º CTG Porto Alegre.

Texto: Maicon Pan