22/10/2024 Futsal

Projeto Jogar conquista um título e três vices na disputa da Copinha de Futsal de Nova Pádua

Na categoria Sub 9, o título ficou com o Projeto Jogar. Além do título a equipe de Nova Pádua teve os goleiros menos vazados da competição. Lucas Gotz Tormen e Otávio Galiotto Kramer sofreram apenas cinco gols

O domingo foi especial para os jovens do Projeto Jogar (Nova Pádua), Galo F.C. (Flores da Cunha) e Apafut (Caxias do Sul) que tiveram o privilégio de disputar a Copinha de Futsal de Nova Pádua.

Ao longo do dia, mais de 300 pessoas entre pais, familiares e amigos prestigiaram os jovens atletas no Ginásio de Esportes da cidade, na disputa da competição, mas que acima de tudo teve como principal objetivo, a integração entre as equipes e atletas.

As equipes do Projeto Jogar foram coordenadas pelos professores Vagner do Canto, Walter Triaca, Nathan Menegat e Arthur Carraro mostraram uma evolução muito grande, prova de que o trabalho realizado pelos educadores e Secretaria de Educação vem mostrando resultados importantes ao longo dos últimos anos.

Na categoria Sub 9, o título ficou com o Projeto Jogar. Além do título a equipe de Nova Pádua teve os goleiros menos vazados da competição. Lucas Gotz Tormen e Otávio Galiotto Kramer sofreram apenas cinco gols. Otávio Gizéria Menegat, do Galo F.C, com seis gols marcados foi o goleador.

Na Sub 11 o título ficou com a equipe da Apafut. O representante paduense ficou com o vice. A equipe caxiense teve o goleador e o goleiro menos vazado. Artur Cunha marcou quatro gols. Por outro lado, Benício Quadri, sofreu cinco gols na disputa.

Na categoria Sub 13, o título também ficou com a equipe de Caxias do Sul. A equipe do Projeto Jogar ficou com o 2º lugar. Yago Becker dos Santos, do Galo F.C, com quatro gols marcados foi o artilheiro. Vinícius Arenhard, da Apafut, com seis gols sofrido recebeu o troféu de goleiro menos vazado. 

Fechando o domingo de disputas, na categoria Sub 15, a equipe da Apafut conquistou o 3º título enquanto que a equipe do Projeto Jogar ficou com o vice-campeonato. João Vittor da Silva Rodrigues, do Projeto Jogar, marcou cinco gols e recebeu o troféu de goleador da competição. Renan Frigo e Alex Reginato, também da equipe do Projeto Jogar, sofreram seis gols e foram os goleiros menos vazados.

CLASSIFICAÇÃO – SUB 9
Campeão: Projeto Jogar (Nova Pádua)
Vice-campeão: Galo F.C (Flores da Cunha)
3º Lugar: APAFUT (Caxias do Sul)
Goleador: Otávio Gizéria Menegat (Galo F.C)
Goleiros Menos Vazados: Lucas Gotz Tormen e Otávio Galiotto Kramer (Projeto Jogar)

CLASSIFICAÇÃO – SUB 11
Campeão: APAFUT (Caxias do Sul)
Vice-campeão: Projeto Jogar (Nova Pádua)
3º Lugar: Galo F.C (Flores da Cunha)
Goleador: Artur Cunha (APAFUT)
Goleiro Menos Vazado: Benício Quadri (APAFUT)

CLASSIFICAÇÃO – SUB 13
Campeão: APAFUT (Caxias do Sul)
Vice-campeão: Projeto Jogar (Nova Pádua)
3º Lugar: Galo F.C (Flores da Cunha)
Goleador: Yago Becker dos Santos (Galo F.C)
Goleiro Menos Vazado: Vinícius Arenhard (APAFUT)

CLASSIFICAÇÃO – SUB 15
Campeão: APAFUT (Caxias do Sul)
Vice-campeão: Projeto Jogar (Nova Pádua)
3º Lugar: Galo F.C (Flores da Cunha)   
Goleador: João Vittor da Silva Rodrigues (Projeto Jogar)
Goleiros Menos Vazados: Renan Frigo e Alex Reginato (Projeto Jogar)

Texto: Maicon Pan
Fotos: Vagner do Canto, Walter Triaca, Nathan Menegat e Arthur Carraro