O Projeto Jogar, da Prefeitura de Nova Pádua conquistou o título na categoria Sub 11 e Sub 13. Os times do Sub 09 e Sub 15 ficaram com o 3º lugar.
Neste domingo de temperaturas elevadas, aconteceu no Parque dos Peixes, a disputa da 1ª Copinha de Futebol 7 de Nova Pádua. A competição teve a participação do Projeto Jogar (Nova Pádua), Galo F.C (Flores da Cunha) e APAFUT (Caxias do Sul).
Durante todo o dia, foram disputadas as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. O Projeto Jogar, da Prefeitura de Nova Pádua conquistou o título na categoria Sub 11 e Sub 13. Os times do Sub 09 e Sub 15 ficaram com o 3º lugar.
Na categoria Sub 09, o título ficou com a equipe da APAFUT. A segunda colocação ficou com a equipe florense do Galo F.C. A equipe do Projeto Jogar ficou com o 3º lugar. David Luiz Ferreira, da equipe da APAFUT foi o artilheiro. Benício Quadri, também da APAFUT recebeu o troféu de goleiro menos vazado.
O primeiro título do Projeto Jogar veio na categoria Sub 11. O segundo lugar ficou com o Galo F.C. A equipe caxiense terminou na 3ª colocação. Lucas Pilatti, do Projeto Jogar, recebeu o troféu de goleador. Brayan Andrade Dias, também da equipe campeã, ficou com o troféu de goleiro menos vazado.
O segundo título do representante de Nova Pádua foi conquistado na categoria Sub 13. O time da APAFUT ficou com o vice-campeonato. Já o Galo F.C ficou com o 3º lugar. Gabriel Cavagnholi recebeu o troféu de artilheiro. Isadora Menegat Araldi e Guilherme Provenzi, ambos da equipe paduense, dividiram o troféu de goleiro menos vazados.
Na categoria Sub 15, o título ficou com a equipe florense do Galo F.C. O segundo lugar ficou com a APAFUT e o Projeto Jogar finalizou a competição na 3ª colocação. Patrick Boldrin Rossi, do Projeto Jogar, com três gols, foi o goleador. Kauan Weber da equipe campeã, ficou com o troféu de goleiro menos vazado.
A premiação foi entregue pelo prefeito Danrlei Pilatti, a presidente do Poder Legislativo, Giseli Boldrin Rossi, vereador Gilnei Smiderle e professores da Escola FC Iniciação Esportiva, Vagner do Canto, Walter Triaca e Nathan Menegat.
Texto e Fotos: Maicon Pan