12/10/2011 Futebol

Promessa Grená

A revelação grená lamenta a permanência do Caxias na Série C por mais um ano e acredita que em 2012 alcance o objetivo da temporada

O Papo de Profissional desta semana é com o atacante Pedro Henrique Konzen Medina da Silva. Com apenas 21 anos, Pedro Henrique foi um dos destaques do Caxias neste Gauchão. Natural de Novo Hamburgo, teve sua ascensão prejudicada por uma lesão no tornozelo. A revelação grená lamenta a permanência do Caxias na Série C por mais um ano e acredita que em 2012 o clube alcance o seu principal objetivo da temporada. Abaixo a entrevista na íntegra.         
 
Piccolo Esportivo: Como você define o ano de 2011 para o Caxias?
Pedro Henrique: Nesta temporada, a direção, comissão técnica e jogadores do Caxias deram o seu melhor para obter os resultados. Se os erros aconteceram, foram cometidos sempre com a intenção de acertar. Acredito que todos nós estamos no caminho certo.

Piccolo Esportivo: Como você define 2011 para o Pedro Henrique?
Pedro Henrique: Para mim defino como um ano de muito aprendizado. Fiz um bom Gauchão e isso me deu mais experiência. A cada treino e a cada jogo procurei evoluir taticamente e tecnicamente. Comecei bem a Série C, mas em seguida tive uma lesão no tornozelo que me afastou dos gramados por quase dois meses. Estou voltando agora na Copa Laci Ughini e pretendo terminar o ano com a conquista do título.
 
Piccolo Esportivo: Você teve algumas propostas para sair, por que você acha que os negócios não saíram? Você permanece no Caxias em 2012?
Pedro Henrique: Para mim não foi passado nada. Na verdade eram apenas especulações. Fico feliz em saber que o meu trabalho esta sendo valorizado. Tenho contrato com o Caxias até dezembro de 2012 e até lá estou focado em continuar evoluindo e me firmando na equipe. Se surgir algo de concreto, a direção e meus procuradores vão saber avaliar o que é melhor pra mim e para o Caxias.
 
Piccolo Esportivo: Neste ano, você surgiu como uma das promessas do Caxias. O que a torcida pode esperar do Pedro Henrique em 2012?
Pedro Henrique: Espero continuar nessa crescente. Devo tudo o que eu tenho ao Caxias. Aqui eu me sinto em casa e sou muito bem tratado por todos. Quero conquistar títulos pelo Caxias e marcar minha passagem por este clube. Em 2012 quero deixar de ser promessa e virar uma realidade. Prometo dar o meu melhor para que isso aconteça.

Piccolo Esportivo: O Caxias não conseguiu alcançar o principal objetivo da temporada: a Série B. Qual a explicação para este insucesso?
Pedro Henrique: Acredito que é uma competição curta e difícil. Por não termos conseguido resultados positivos no início da competição, tivemos que correr atrás do prejuízo e trabalhar com a pressão e cobrança do torcedor e da imprensa. Conseguimos sair da zona de rebaixamento e por detalhes ficamos fora da segunda fase. Ficou um gostinho de que poderia ter sido melhor, mas agora é melhorar para que em 2012 possamos conseguir o acesso a Série B.
 
Piccolo Esportivo: Comentários dão conta de que existia um possível racha no elenco Grená. Isso é verdade?
Pedro Henrique: Não. Pelo contrario, existia uma cobrança entre nós jogadores e sempre encaramos isso com muito profissionalismo para que nada saísse do vestiário. Sempre procuramos resolver tudo numa boa.
 
Piccolo Esportivo: Um recado para a torcida do Caxias?
Pedro Henrique: Conto com o apoio de todos os "Grenás". Vamos juntos em busca de resultados positivos e títulos para a SER CAXIAS ser ainda maior do que já é. Contem comigo nessa caminhada.
 
Por: Cristian Menegat e Maicon Pan