O desempenho da orquestra e da equipe só atingirá o auge da qualidade e do sincronismo, ao comando do maestro e do treinador.
Futebol é um trabalho de grupo. Além disso, o fator sorte é determinante, mas a preparação da equipe é fundamental para o sucesso. Quanto à importância do técnico, ela é vital.
Podemos comparar um time de futebol a uma orquestra. Na hora do espetáculo todos são profundos conhecedores das partituras e de toda a técnica necessária para uma apresentação com êxito. Afinal ensaiaram exaustivamente todo o repertório.
E então onde entra o maestro? Desde o começo, ele escolhe, adapta, modifica, elabora todo um conjunto de linguagens musicais, até estar pronta a obra. No futebol, o técnico treina e cobra dos jogadores para que tudo seja colocado em prática durante os jogos.
O desempenho da orquestra e da equipe só atingirá o auge da qualidade e do sincronismo, ao comando do maestro e do treinador. É assim na música, no futebol e em todo e qualquer tipo de trabalho.
Conheça os técnicos das equipes que estarão disputando o 20º municipal de futebol de campo de Nova Pádua, a partir do próximo domingo.
Beira Rio/Divisa - Régis Gross (Tatu)
Cerro Largo - Airton Borella
Curuzu - Flávio Pan
Estrela -Délcio Mezari
Ferroviário - Eder Larentis
Leonel - Itamar Bernardi
Paduense - Inácio Sonda
São José - Adriano Galvão
Por: Maicon Pan