23/04/2022 Anunciantes

Rafael Alessi Massoterapeuta comemora um ano de muito sucesso e aprendizado

“Estou cada dia mais feliz. Cada dia que passa é um aprendizado novo. A mudança foi de 360 graus. Um salto muito grande. Foi um ano de muita dedicação, companheirismo e muita vontade", ressume o profissional.

No mês de março de 2021, o site Piccolo Esportivo conversava com o profissional Rafael Alessi e, daquela data, muitas coisas mudaram. Hoje, o massoterapeuta é um dos mais requisitados e respeitados de Flores da Cunha e Nova Pádua.

“Estou cada dia mais feliz. Cada dia que passa é um aprendizado novo. A mudança foi de 360 graus. Um salto muito grande. Foi um ano de muita dedicação, companheirismo e muita vontade. É um sonho que eu sempre queria e não tinha coragem para colocá-lo em prática”, explica Rafael.

O Massoterapeuta destaca que todos os cursos feitos durante o ano foram importantes para o seu crescimento, mas que nada se compara ao conhecimento adquirido com a prática, no dia a dia. “Cada paciente é diferente. Cada um tem a sua dor num lugar específico e o principal do meu trabalho é achar a chave raiz de onde vem a dor”, ressalta ele.

Hoje, o profissional oferece drenagem linfática, massagem relaxante, reflexologia e pedras quentes. No início, Rafael oferecia a massagem modeladora e massagem terapêutica. No mês de março, também passou a oferecer o atendimento Thetahealing ou Limpeza Energética (que trata do amor, luz, reencontros, curas, limpeza, empoderamento, conexão, além de tratar das energias do corpo humano). Essa foi a coisa mais gratificante que eu poderia ter feito, relata o paduense.

Rafael destaca que o crescimento no número de pacientes deu-se principalmente por indicação. “Eles chegam para as sessões e dizem que foram indicados por pacientes atendidos anteriormente. As pessoas perguntam entre si: Quem é o Rafael Alessi? Prova do trabalho de excelência oferecido pelo profissional que atende pacientes de Caxias do Sul, Mato Perso, Farroupilha, Carlos Barbosa, entre outras cidades”, cita ele.

O profissional continua com o atendimento a domicílio, embora ao longo do ano a porcentagem de pessoas atendidas em casa represente apenas 10% dos pacientes. “Os pacientes sempre ressaltam a minha simplicidade e a forma que tenho de conversar com eles, com o objetivo de saber o que eles estão sentindo e o que provocou a dor em determinada parte do corpo. Um paciente veio fazer uma massagem porque estava com dor no pescoço e na verdade ele tinha dor nas costas, na coxa, no pé e dor no nervo ciático. Outra paciente se queixava de dor nas costas, mas na verdade tinha dor na panturrilha da perna”, frisa o massoterapeuta.

Rafael relata os inúmeros agradecimentos de pacientes que sentiam imensa dor, a ponto de não conseguirem se mexer e, depois das sessões de massagem, mandam áudios via WhatsApp agradecendo e reconhecendo o trabalho.

“Fui na via sacra e fiquei o tempo todo de pé. No final sentei porque sentia muita dor no fundo das minhas costas. Cheguei em casa e não aguentava de dor nos meus pés, principalmente no calcanhar. Aos poucos aquela dor foi aliviando. Que Deus te abençoe e você continue realizando esse trabalho fantástico”, frisou uma cliente.

Depois da massagem e do atendimento Thetahealing, o paciente Caio relatou: “Ontem a noite saí de moto e não senti nenhuma dor. Dormi praticamente seis horas, onde normalmente dormia entre uma e duas horas por noite. Não senti mais dor na coluna, não tive mais câimbras durante a noite. Não sei nem direito como te explicar. Foi uma mudança excepcional. Você é um baita profissional”, mandou ele, por áudio.

“Hoje, meu braço está doendo bem menos. Estou conseguindo até virar ele. Estou me sentindo mais calma, numa paz interior. Você é um profissional abençoado. Vai em frente porque Deus continuará guiando tua mente e tuas mãos para que você continue ajudando as pessoas”, relatou outra paciente.  

Para o futuro, Rafael acredita que vai focar apenas no ramo da massagem. Hoje ele ainda trabalha alguns turnos ajudando amigos nos trabalhos da agricultura. De acordo com relatos de meus professores, os profissionais da massoterapia precisam de três a quatro anos para terem o trabalho reconhecido. “Estou entrando no segundo ano e atendendo pacientes praticamente todos os dias”, enfatiza.

Rafael relata que quando entra em seu espaço de trabalho se sente leve e com uma paz interior que não tem explicação. “Sinto uma paz muito grande desde o primeiro até o último paciente que atendo. Antes de atender os pacientes faço cinco minutos de meditação e preparação para iniciar a massagem”, finaliza Rafael Alessi.

Agende já seu horário pelo Fone/WhatsApp (54) 9.9946.5489. O profissional atende na Rua Irmã Alberta Tasca, nº 245, no Loteamento Morada do Camping, no Bairro São José, em Flores da Cunha ou então a domicílio. Você pode conferir os trabalhos de Rafael Alessi no Instagram: @rafaelalessi657 ou no Facebook @rafaelalessi.

Texto e Fotos: Maicon Pan