Com os jogos das semifinais e das finais, a diferença de pontuação entre as equipes pode mudar e até a última colocada pode ficar com o troféu
Depois da definição dos classificados e dos confrontos, o Piccolo Esportivo traz alguns números interessantes. A preocupação das equipes é em relação à disciplina.
Conforme os arts 32 e 33 do regulamento, para cada cartão amarelo, a equipe perde 10 pontos e a cada expulsão são 30 pontos. No final da competição o somam-se os pontos e divide-se pelo número de jogos. A equipe que tiver a menor média levará o troféu disciplina.
Se a competição terminasse hoje, a equipe do Cerro Largo estaria levando o Troféu de Disciplina. Em sete jogos, a equipe soma 160 pontos, uma média de 22,8 pontos. Na 2ª colocação esta a equipe do Planalto que soma 190 pontos (sendo um cartão vermelho e 16 amarelos). A equipe do Travessão Bonito tem uma média de 27,1.
Na terceira colocação estão empatadas as equipes do Paduense e Ferroviário que somam 200 pontos, uma média de 28,4. Por coincidência, as quatro equipes mais disciplinadas conquistaram a classificação para a 1ª divisão. Prova de que não precisa ser uma equipe faltosa para fazer uma boa campanha.
Na sequencia aparecem Curuzu com 210, Santo Antônio com 270, São José com 290 e a equipe do Leonel seria hoje a mais indisciplinada da competição com 300 pontos.
Com os jogos eliminatórios das semifinais e das finais, a diferença de pontuação entre as equipes pode mudar e até a última colocada pode conquistar o Troféu de Disciplina.
Por: Maicon Pan e Vivia Fabian Copelli