11/10/2011 Futebol

Restam duas vagas

Na sede do município, no confronto entre o líder Paduense e o único invicto Planalto, melhor para o Paduense que venceu por 2 x 0.

A penúltima rodada da fase de classificação definiu dois classificados na 1ª divisão: Paduense com 15 pontos e Cerro Largo 13 pontos ganhos. Já na 2ª divisão, as equipes do Santo Antônio e Curuzu ambos com 1 ponto ganho e Leonel com seis estão garantidos na semifinal. Na última rodada, Ferroviário, Planalto e São José disputam duas vagas 1ª divisão e a última vaga da 2ª divisão.
 
Cai o último invicto
Na sede do município, no confronto entre o líder Paduense e o único invicto Planalto, melhor para o Paduense que venceu por 2 x 0. Na primeira etapa, o jogo foi mais de estratégia. O time da casa atacava com seus laterais, meias e atacantes. Por outro lado, a equipe visitante apostava nos contra ataques comandados por Rica Martelo e Soneca. 

O Paduense saiu na frente numa boa escapada de Léo Sonda pela ponta direita que cruzou na medida para Duda, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. No mesmo lance Duda se chocou com o goleiro César, e não teve condições de continuar na partida.
 
 
Aos 21 min do segundo tempo, Loco Abreu cruzou na medida para Léo Sonda marcar um belo gol de cabeça, ampliado o escore para a equipe da casa. Com a vitória, Paduense garante classificação na primeira divisão, já o Plananto joga em seus domínios contra o vice-líder Cerro Largo.

Leonel vence a 2ª
No Travessão Leonel, o time da casa venceu a equipe do Santo Antônio pelo placar de 4 x 1. Clademir Tonet, Vinicius Tonet e Neco Marin em duas oportunidades marcaram para a equipe do Leonel. Miguel Panizon descontou para o Santo Antônio. Na ultima partida, o Leonel recebe o São José que luta por uma vaga na 1ª divisão, enquanto que o Santo Antônio vai até o travessão Curuzu enfrentar o Ferroviário.

Vitória e Classificação
No Travessão Cerro largo, o time da casa venceu e garantiu uma vaga na semifinal da 1ª divisão. Leonardo Morando e Balotim marcaram para o Cerro Largo. O jogo terminou aos 22min do 2º tempo. De acordo com a sumula do arbitro Alexandre Almeida, o jogo foi encerrado por insuficiência de atletas devido a cinco jogadores do Curuzu se lecionarem alternadamente, não tendo condições de seguir no jogo.
 
Sendo assim, o jogo terminou mesmo com o placar de 2 x 0 para a equipe do Cerro Largo que enfrenta o Planalto na última rodada torcendo para que o Paduense não vença o seu jogo para terminar a 1ª fase na liderança.
 
Por: Giovani Fabian (Jackis) e Maicon Pan