14/08/2023 Futsal

Restam apenas duas vagas para a fase de quartas de final do futsal Série Ouro

Na chave A, a ultima vaga será disputada entre PSG (7) e Legião (6). Já no grupo B, a disputa será entre Vila Nova (7) e Sevilla (4). No confronto da 1ª fase (foto acima) houve empate em 4 x 4.

Depois dos jogos da sexta-feira e sábado, dias 11 e 12 de agosto, quatro equipes brigam por duas vagas nas quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal Série Ouro de Flores da Cunha.

Pela chave A, mesmo de folga na rodada o Bola Bola/C.E.R Cruzeiro garantiu a liderança e vai enfrentar o 4º colocado do grupo B. Atlético Florense e The Coca Fevers empataram em 1 x 1 e mantiveram a 2ª e 3ª colocação. Ambas as equipes já garantiram vaga na próxima fase.

PSG e Legião E.C brigam pela quarta vaga do grupo. A equipe do Legião, com seis pontos, precisa de um empate contra o Pelpsi pra ficar com a vaga. Neste cenária empataria com o PSG, com sete pontos, mas levaria vantagem por ter vencido o confronto direto por 4 x 2. A única chance de classificação do PSG, que folga na rodada, é que o Legião perca seu jogo.

No grupo B, o JA Sports teve uma vitória aperta de 4 x 3 diante do Tanque Cheio e chegou aos 16 pontos. A equipe do Broca 18 goleou o Sevilla por 5 x 0 e, agora, soma 13 pontos.

As duas equipes ainda brigam pela liderança da chave. Em caso de vitória do Broca 18 as duas equipes empatam em pontos. Como ficaram no 0 x 0 no confronto da 1ª fase o líder será definido no menor número de gols sofridos.

Hoje, o Broca 18 sofreu três, contra sete do JA Sports. Mesmo com a derrota, o Tanque Cheio também está na próxima fase, mas precisa de um empate para garantir o 3º lugar da chave.

A vitória de 4 x 3 do Vila Nova sobre Vandekas deixou a equipe na 4ª colocação com 7 pontos ganhos. A equipe do Sevilha aparece na quinta posição com 4 pontos. Para a última rodada, o Sevilha precisa vencer o Tanque Cheio e torcer por uma derrota do Vila Nova diante do Broca 18.

Se essa combinação se confirmar, Vila Nova e Sevilha empatariam em pontos. Como houve empate no confronto da 1ª fase, pelo placar de 4 x 4, o último classificado será definido no critério de menor número de gols sofridos. Até o momento, o Vila Nova sofreu 11 gols contra 20 do Sevilla.

RESULTADOS DOS JOGOS DA PENÚLTIMA RODADA:
Atlético Florense 1 x 1 The Coca Fevers (A)
Fênix 1 x Pelpsi (A)
Legião E.C 4 x 2 PSG (A)
Sevilla 05 Broca 18 (B)
JA Sports 4 3 Tanque Cheio (B)
Vandekas 3 x Vila Nova (B)
Folgaram: Bola Bola/C.E.R Cruzeiro (A) e Galo Serrano (B)

CLASSIFICAÇÃO – CHAVE A
1º - Bola Bola/C.ER. Cruzeiro – 15 
2º - Atlético Florense – 11 
3º - The Coca Fevers – 10 
4º - PSG – 
5º - Legião E.C – 6 
6º - Pelpsi – 3 
7º - Fênix – 0 

CLASSIFICAÇÃO – CHAVE B
1º - JA Sports – 16 
2º - Broca 18 – 13 
3º - Tanque Cheio – 9 
4º - Vila Nova – 
5º - Sevilla – 4 
6º - Galo Serrano – 3 
7º - Vandekas – 0 

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA – SÁBADO – DIA 19 DE AGOSTO
13h30min – Vila Nova X Broca 18 (B)
14h30min – Galo Serrano X Vandekas (B)
15h30min – Tanque Cheio X Sevilla (B)
16h30min – Pelpsi X Legião (A)
17h30min – Bola Bola/Cruzeiro X Atlético Florense (A)
Folgam: PSG (A) e JA Sports (B)

Texto: Maicon Pan
Fotos: Subsecretaria de Desporto / Divulgação