28/06/2022 Motocross

Florenses Rodrigo e Marcelo disputaram duas etapas do Brasileiro de Motocross

Na etapa de domingo, Rodrigo finalizou a prova na 9ª colocação entre 40 pilotos. Depois de 4 etapas, o florense é o 10º colocado. A próxima etapa acontece no final de agosto, na cidade de Morinhos/GO.

Entre os dias 24 e 26 de junho, os pilotos florenses Rodrigo e Marcelo Galiotto participaram da 3ª e 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As etapas aconteceram em Interlagos/SP.

Na sexta-feira, 24, Tchello fez o 4º tempo entre os 102 pilotos da categoria MX3 (acima de 30 anos). Rodrigo fez o 13º tempo para o gate de largada. Marcelo estava em 8º, acabou caindo e terminou na 14ª posição. Rodrigo ficou com a 17ª colocação.

No domingo pela manhã, foram duas voltas de reconhecimento da pista e, na sequência, bandeira verde para o início das voltas em busca do melhor tempo cronometrado (quanto melhor o tempo, melhor é a posição no gate de largada).

Em busca do melhor tempo, num dos pulos, a moto de Marcelo atravessou e o piloto acabou tem uma queda forte, fraturando um dedo da mão e o ombro. O piloto passará por cirurgia nesta semana.

Rodrigo finalizou a prova na 9ª colocação entre 40 pilotos. Depois de 4 etapas, o florense é o 10º colocado. A próxima etapa acontece no final de agosto, na cidade de Morinhos/GO.

Rodrigo destaca o misto de alegria e tristeza. “Estou feliz pela oportunidade de correr em Interlagos, ícone da disputa da Formula 1 no país e das disputas do Super Bike. Após 30 anos, organizaram uma prova de motocross dentro do autódromo. Por outro lado, estou triste pela queda do meu irmão que estava andando muito bem nas últimas etapas. É do esporte. Agora e torcer e ajudar para que se recupere o mais breve possível”, relata Rodrigo.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Tiago Lopes