A 3ª etapa do campeonato acontece em setembro, em Salto del Guaira, no Paraguai. Antes, no dia 13 de agosto, Rodrigo estará em Tapejara, na disputa do Gaúcho de Velocross.
No final de semana, o piloto florense Rodrigo Galiotto disputou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross na cidade de Agrolândia/SC.
Na classificatória do sábado, 22, o piloto conseguiu o 5ª lugar para o gate de largada. No domingo, Galiotto largou bem, permaneceu entre a 3ª e 4ª posição, mas não aguentou o ritmo forte da prova e terminou na 7ª colocação da categoria VX3.
No final da tarde de domingo, dia 23, o florense participou da categoria Força Livre Profissional VX1 e também largou entre os cinco melhores pilotos, mas não conseguiu manter o ritmo e recebeu a bandeirada na 9ª posição.
“Estou entre os dez melhores pilotos do país, mas não é fácil. Gostaria de estar sempre entre os cinco primeiros, mas o nível de competição é muito forte”, frisou o piloto florense.
A terceira etapa do campeonato acontece no mês de setembro, em Salto del Guaira, no Paraguai. Antes, no dia 13 de agosto, Rodrigo estará em Tapejara, na disputa do Gaúcho de Velocross.
O irmão Marcelo Galiotto competiu no Regional de Motocross, em Capitão, mas não teve muita sorte. Na categoria MX3, acabou se envolvendo em uma confusão com outros pilotos. Marcelo acabou batendo as costelas e abandonou a prova.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Divulgação