Na categoria Intermediária MX1, para motos de 450cc, o florense largou em 8º, fez uma prova de recuperação acabou colado no líder da prova, mas terminou na 2ª posição.
No final de semana, dias 2 e 3 de março, foi dada a largada para o Campeonato Gaúcho de Motocross. Cerca de 150 pilotos e um público superior a quatro mil pessoas prestigiaram a etapa de abertura, na cidade de Capitão.
Mesmo andando com a moto do irmão, Rodrigo terminou a prova da categoria MX3 (acima de 30 anos), onde participaram pilotos campeões da MX1, MX2 e com a presença do campeão Uruguaio. “Conseguir o 5º lugar foi bem importante para o início da competição”, destacou Galiotto.
Rodrigo também andou na categoria Intermediária MX1, para motos de 450cc. O florense largou em 8º, se enroscou com outros pilotos nos primeiros metros de pista e acabou perdendo várias posições. Numa prova de recuperação acabou colado no líder da prova, mas terminou na 2ª posição.
O irmão Marcelo Galiotto não andou na abertura do campeonato. O foco de Tchello é disputar o Brasileiro de Motocross, que terá a primeira etapa nos dias 16 e 17 de março, na cidade de Sorocaba/SP. “O objetivo é fazer uma dobradinha dos irmãos Galiotto no centro do país, com a presença de pilotos de todo o Brasil”, concluiu Rodrigo.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Piloto Rodrigo Galiotto / Divulgação