Na categoria Intermediária VX1, Rodrigo Galiotto largou em 1º e finalizou a prova na 5ª colocação, garantindo um lugar no pódio.
No final de semana, 17 e 18 de junho, o florense Rodrigo Galiotto foi convidado a voltar para as pistas no Velocross. Em 2021, Galiotto terminou o campeonato como vice-campeão Gaúcho da modalidade, mas depois do acidente, não voltou a treinar e nem competir.
Convidado pelo amigo Aldair Baldiserra, proprietário da Empresa Gelicia Sorvetes, Rodrigo decidiu participar da abertura do brasileiro, em Arroio do Meio, mesmo com uma moto de 350cc, onde a grande maioria dos pilotos andou com moto de 450cc.
Na categoria Intermediária VX1 Galiotto largou em 1º e finalizou na 5ª colocação, garantindo um lugar no pódio. Na VX3, Rodrigo largou na 2ª posição, andou sempre no pelotão da frente, foi perdendo posições e finalizou a prova na sexta colocação.
“Estou muito feliz por competir entre os melhores pilotos do Brasil depois de dois anos e meio sem participar do Velocross. Com certeza foram resultados satisfatórios”, destacou o piloto.
Rodrigo e o irmão Marcelo estão embarcando nesta quarta-feira, 21, com destino a Interlagos/SP onde vão disputar a 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Texto: Maicon Pan
Fotos: Sidnei Fisher