12/11/2018 Motocross

Rodrigo Galiotto é bicampeão do Regional de Motocross na MX2 e Força Livre Importada

Num final de semana perfeito, Galiotto venceu as três baterias que disputou: MX2 e Força Livre Importada, categorias máximas do Motocross.

Na tarde deste domingo, 11 de novembro, o piloto florense Rodrigo Galiotto conquistou o título do Regional de Motocross nas categorias MX2 e Força Livre Importada com antecipação. 

A disputada da semifinal foi realizada em São Valentin do Sul, próximo a Guaporé. Num final de semana perfeito, Galiotto venceu as três baterias que disputou: MX2 e Força Livre Importada, categorias máximas do Motocross. 

O irmão Marcelo Galiotto terminar em 4º lugar na MX2. Na primeira bateria da Força Livre, terminou na 2ª colocação. Na última bateria da tarde os dois irmãos acabaram se enroscando na pista e mesmo depois da queda, Marcelo terminou a prova em 4º e na geral da categoria Força Livre acabou terminando na 3ª colocação. 

O piloto paduense Leonardo Menegat não teve um bom final de semana. Na MX2 concluiu a prova na 6ª colocação. Na categoria Força Livre Importada acabou no 5º Lugar. Na última bateria da tarde, na Intermediária 2, que é liderada por “Bibit” o piloto terminou também na 5ª posição. 

Com os ótimos resultados obtidos nas três categorias, Rodrigo comemorou o título da MX2 (motos de 250cc) e Força Livre Importada de forma antecipada do Campeonato Regional de Motocross. O piloto já havia conquistado o título da MX2 em 2013. Galiotto é o atual campeão da Força Livre Importada, título conquistado no ano passado. 

No próximo final de semana, os pilotos estão na pista disputando o Serrano de Motocross, na pista da ASCAVE, que fica próximo à Barragem da Maestra, em Caxias do Sul. 

Por: Maicon Pan