Na categoria MX3, o florense controlou a prova e recebeu a bandeirada na 4ª posição, conquistando o título por numa diferença de três pontos. Na Intermediaria MX1, Rodrigo terminou na 5ª colocação e ficou com o 2º titulo do dia.
Nada melhor do que finalizar a desgastante temporada de 2024 comemorando títulos. No final de semana, dias 14 e 15 de dezembro, o florense Rodrigo Galiotto sagrou-se campeão do Sul Brasileiro de Motocross nas categorias MX3 e Intermediária MX1.
A última etapa foi disputada na cidade de Salto del Guairá, no Paraguai, onde também aconteceu a final do campeonato paranaense e catarinense, reunindo um grande número de pilotos brasileiros, do Uruguai, Argentina e também do Paraguai.
Rodrigo foi para a última etapa liderando a categoria MX3 (acima de 30 anos) com 7 pontos de vantagem para o piloto Leonardo Dambrós, de Gentil/RS. Dambrós terminou a prova na 2ª colocação. O florense controlou a prova e recebeu a bandeirada na 4ª posição, conquistando o título do campeonato por numa diferença de três pontos.
Na Intermediaria MX1 (motos com motor de 450cc) Rodrigo tinha uma vantagem de 8 pontos para o vice-líder Kevin Bianchini, de Passo Fundo/RS. Galiotto terminou a prova na 5ª colocação, à frente do adversário, que fez o 7º lugar, e conquistou o segundo título do dia.
“Estou muito feliz por mais dois títulos inéditos na carreira, agora do Sul Brasileiro de Motocross. Foi um ano bastante complicado, com algumas lesões, mas nem por isso desisti. Foi mérito meu, pela persistência e força de vontade de alcançar os objetivos. Quero agradecer a minha família pelo apoio, a minha namorada, Sabrina De Carli, pelo incentivo e a todos os meus apoiadores e patrocinadores que estão sempre comigo”, resume o piloto.
Já em março de 2025, inicia o Campeonato Gaúcho de Motocross, na cidade de Capitão. “Agora vamos aproveitar para descansar, sem moto de preferência, para o corpo se recuperar e depois retomar os treinos”, finalizou Rodrigo.
Texto: Maicon Pan
Foto: Rodrigo Galiotto / Divulgação