03/12/2019 Motocross

Rodrigo Galiotto é o 5º melhor piloto de Motocross do Rio Grande do Sul

Rodrigo conquistou o título no Regional de Motocross na categoria Força Livre e MX3

Aconteceu no domingo, 1º de dezembro, a final do Campeonato Gaúcho de Motocross. As provas foram realizadas no Município de Vacaria, com a presença dos irmãos florenses Rodrigo e Marcelo Galiotto. 

“Minha meta era ficar entre os cinco melhores pilotos e consegui exatamente a 5ª colocação no campeonato na categoria MX1. Ontem o resultado poderia ter sido até melhor. Não fosse a queda na segunda volta, poderia ter terminado o ano até com a 3ª posição” lamenta Rodrigo. 

Na categoria MX2, Marcelo Galiotto teve um bom desemprenho e terminou a prova também na 5ª posição. Durante a temporada, Tchello venceu algumas provas no Regional e nas duas etapas do Gaúcho que participou, conseguiu terminar em 5º lugar em ambas. 

Os irmãos terminam o ano satisfeitos com os resultados obtidos nas pistas. Rodrigo conquistou o título no Regional de Motocross nas categorias Força Livre e MX3 e o 5º lugar no Campeonato Gaúcho. “Foi um dos meus melhores anos como piloto. Esse é o retorno de todo o empenho e dedicação. Isso mostra que Flores da Cunha tem pilotos de Motocross de altíssimo nível” destaca Rodrigo. 

As competições oficiais de 2020 reservam uma grande novidade. Rodrigo disputará o Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria MX3. A estreia já tem data e local definidos. Ela acontece no dia 22 de março, em Minas Gerais, na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. 

Por: Maicon Pan