28/09/2020 Motocross

Rodrigo Galiotto estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross

Galiotto disputou a categoria MX3 (acima de 35 anos). De 113 inscritos, o florense conseguiu a vaga entre os 34 melhores que disputaram a final

A pista que já sediou a disputa do Mundial de Motocross em 2014 impressionou o piloto florense Rodrigo Galiotto na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Os pilotos de 11 categorias (50cc, 65cc, MX1, MX2, MX2 JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX JR e Elite-MX) enfrentaram uma pista com extensão total de 1750 metros, 18 curvas e 26 obstáculos, localizada dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero, um dos maiores complexos multi-temáticos da América Latina. 

Galiotto disputou a categoria MX3 (pilotos acima de 35 anos). De 113 inscritos, o florense conseguiu a classificação entre os 34 melhores que disputaram a final da 1ª etapa. Rodrigo acabou largando mal e caiu para a 20ª posição. Numa corrida de recuperação, o piloto terminou a prova na 12ª posição. “Por ser a primeira prova depois da lesão o resultado foi satisfatório. A partir de agora, a cobrança será maior e pretendo ficar entre os 10 melhores. Quem sabe terminar a temporada no top cinco do brasileiro”, questiona Galiotto.

Rodrigo também disputou a etapa do Campeonato Catarinense que foi disputada simultaneamente com a prova do brasileiro. Galiotto teve ótimo desempenho e ficou com o 3º lugar.

O campeonato ainda não confirmou o número de etapas, mas a princípio serão sete ou oito etapas. No próximo final de semana, 03 e 04 de outubro, na mesma pista, acontece a 2ª etapa do Campeonato com a presença do piloto Rodrigo Galiotto.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Show Radical