31/08/2021 Motocross

Rodrigo Galiotto estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross

“Foram duas etapas intensas devido à chuva e o barro que acumulou na pista. Já deu para ter uma noção de como será a temporada. Agora é treinar e continuar evoluindo para as próximas etapas”, espera Rodrigo

Aconteceu entre os dias 27 e 29 de agosto, em Faxinal/PR, a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross.  Se confirmado o alto nível da 1ª e 2ª etapas, tem tudo para ser um dos mais disputados dos últimos anos, com a presença das principais equipes do cenário brasileiro.

Rodrigo Galiotto fez a sua estreia na Equipe Satélite Honda Circuit FK Racing. “É tudo diferente do que já tinha presenciado no Motocross. Você convive diariamente com os companheiros e com o chefe de equipe, Frank Galvão. Essa experiência não tem igual”, destaca o piloto.

Na sexta-feira, 73 pilotos estavam inscritos e 40 se classificaram para a largada. Galiotto largou na primeira colocação do gate, um fato inédito na carreira do florense. Rodrigo permaneceu na liderança por algumas voltas, mas a chuva deixou a pista embarrada, o que dificultou bastante os pilotos. Rodrigo acabou errando numa curva e terminou a 1ª etapa na 13ª posição.

A segunda etapa, realizada no domingo, 29, contou com 85 pilotos inscritos na categoria MX3 (acima de 30 anos). Os pilotos foram divididos em dois grupos. Rodrigo largou na 5ª colocação, mas na primeira volta acabou se enroscando com outra moto e perdeu várias posições, caindo para a 12ª posição. Numa prova de recuperação, Galiotto recebeu a bandeirada na 7ª colocação.

“Foram duas etapas bem intensas devido à chuva e o barro que acumulou na pista. Já deu para ter uma noção de como será a temporada. Agora é treinar e continuar evoluindo para as próximas etapas”, espera Rodrigo Galiotto, estreante na Equipe Satélite Honda Circuit FK Racing.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece nos dias 1, 2 e 3 de outubro, na cidade de Fagundes Varela, no Rio Grande do Sul.

Texto: Maicon Pan
Fotos: Tiago Show Radical