03/09/2019 Motocross

Rodrigo Galiotto segue na liderança após a 7ª etapa do Regional de Motocross

O piloto volta de Nova Prata líder do Campeonato Regional de Motocross na MX3 e Força Livre MX1 Importada

No final de semana, dias 31 de agosto e 1º de setembro, o piloto florense Rodrigo Galiotto e o participou da 7ª etapa do Upper Energi Drink Regional de Motocross, no Município de Nova Prata/RS.

Na categoria MX3, o piloto florense largou na 1ª posição e durante a prova, além dos adversários na pista, a preocupação do Galiotto foi com a tampa do tanque de combustível. “Quando fui abastecer, enrosquei mal e, durante a prova, num dos saltos, a mesma acabou desenroscando e acabei me molhando de gasolina”, recorda o piloto.

Galiotto parou, apertou a tampa e segui na prova. Durante os pulos o piloto apertada a tampa evitado que a mesma desenroscasse novamente. Mesmo tendo que enfrentar esse problema, Rodrigo cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Na categoria Força Livre MX1 Importada, disputada em duas baterias, o florense terminou a primeira delas na 2ª colocação e na segunda bateria, Rodrigo completou na 3ª posição. Na soma geral da categoria, Galiotto fechou a etapa no 2º lugar.

Num final de semana de bons resultados, Rodrigo volta de Nova Prata líder do Campeonato Regional de Motocross na MX3 e Força Livre MX1 Importada. A próxima etapa acontece no Município de Triunfo, anda sem data definida.

Agora, o piloto se prepara para a 3ª etapa do Gaúcho de Motocross que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em Gramado, onde ocupa a 3ª colocação na categoria Força Livre MX1 Importada.

Por: Maicon Pan